Terça-feira, Maio 5, 2026
Terça-feira, Maio 5, 2026

Destaques da edição de 28 de abril

Data:

Partilhar artigo:

“Movimento Escola Moderna pode avançar em Alcobaça” faz manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A proposta do novo modelo educacional já foi apresentada ao diretor do Agrupamento de Escolas de Cister, Gaspar Vaz, que se mostrou recetivo ao projeto.

“Movimento Escola Moderna pode avançar em Alcobaça” faz manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A proposta do novo modelo educacional já foi apresentada ao diretor do Agrupamento de Escolas de Cister, Gaspar Vaz, que se mostrou recetivo ao projeto.

O jovem padre Tiago Silva deu a Missa Nova, no passado domingo, na Igreja Paroquial de São Vicente de Aljubarrota. A sua estreia como sacerdote levou centenas de pessoas a testemunhar e a participar na eucaristia.

Região de Cister - Assine já!

Saiba ainda que Alcobaça e Nazaré comemoraram os 42 anos da revolução dos cravos com diversas iniciativas. A data foi assinalada com uma assembleia municipal, uma caminhada e, ainda, com concertos que invocaram as músicas de abril.

Na Nazaré, conheça a uma sul-africana que quer ser embaixadora da vila. Sonya Jardim está a desenhar um projeto de atração turística do concelho baseado na publicidade e no marketing.

Na economia, destaque para a Ceramirupe, empresa sediada na Castanheira, que investiu 2,3 milhões de euros em equipamento destinado ao apoio no reforço da produção de louça.

No desporto, o internacional Gustavo Ribeiro entrou para a história ao personificar o primeiro “resultado” dos escalões de formação do CCDR Burinhosa a estrear-se pela equipa principal na Liga Sportzone.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!