Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Vinhos de Alcobaça conquistam medalhas de ouro em Bruxelas

Data:

Partilhar artigo:

Dois vinhos de Alcobaça foram premiados, esta sexta-feira, com medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores concursos mundiais do setor. 

Dois vinhos de Alcobaça foram premiados, esta sexta-feira, com medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores concursos mundiais do setor. 

O Montes Branco 2014, da Adega Cooperativa de Alcobaça, e o Memória Reserva Branco 2014, da Quinta dos Capuchos, foram distinguidos entre mais de 8 mil vinhos postos a concurso, degustados ao longo de três dias por um júri composto por 320 profissionais vindos de 54 países.

Região de Cister - Assine já!

A Adega de Alcobaça estreia-se assim nos premiados deste certame internacional, sendo que no ano passado o tinto Montes Colheita Selecionada 2012 foi qualificado, em prova cega, com o galardão Tambuladeira de Prata no 2.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola. Já a Quinta dos Capuchos conta com um vasto portfolio de prémios nacionais e internacionais, tenho sido galardoada no ano passado com três medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas com o Monte Capucho tinto 2010 (medalha de ouro), o Monte Capucho branco 2014 e o Grande Escolha Memória 2011 (medalha de prata).

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!