Quarta-feira, Janeiro 14, 2026
Quarta-feira, Janeiro 14, 2026

Maré alta provoca inundações no cais de São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

A maré alta e a agitação marítima que se registaram este domingo fez com que o mar tivesse inundado a a marginal de São Martinho do Porto, no sentido norte.

A maré alta e a agitação marítima que se registaram este domingo fez com que o mar tivesse inundado a a marginal de São Martinho do Porto, no sentido norte.

“Não houve feridos, nem qualquer tipo de ocorrência a registar”, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. João Bonifácio acrescenta ainda que “as marés ultimamente têm vindo mais acima do cais, talvez devido ao assoreamento atual da baía”.

Região de Cister - Assine Já!

Recorde-se que o Ministério do Mar já garantiu, junto da Câmara de Alcobaça, o lançamento do concurso público para a dragagem da baía de São Martinho do Porto. Prevê-se que a medida ocorra ainda antes da próxima época balnear, onde poderão vir a ser tomadas medidas de emergência junto ao cais, por forma a salvaguardar todas as condições de segurança. Este processo tem o custo avaliado em cerca de 750 mil euros, embora esse valor possa vir a sofrer alterações aquando da abertura do procedimento administrativo por parte do Governo.

Também este domingo, a subida do nível das águas do rio Tejo fez com que a ponte para a Torre de Belém ficasse inundada, fazendo da travessia uma autêntica aventura para os turistas que visitaram o monumento naquela altura.

Fotografia: Cipriano Simão

AD Footer

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!