Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Maré alta provoca inundações no cais de São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

A maré alta e a agitação marítima que se registaram este domingo fez com que o mar tivesse inundado a a marginal de São Martinho do Porto, no sentido norte.

A maré alta e a agitação marítima que se registaram este domingo fez com que o mar tivesse inundado a a marginal de São Martinho do Porto, no sentido norte.

“Não houve feridos, nem qualquer tipo de ocorrência a registar”, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. João Bonifácio acrescenta ainda que “as marés ultimamente têm vindo mais acima do cais, talvez devido ao assoreamento atual da baía”.

Região de Cister - Assine Já!

Recorde-se que o Ministério do Mar já garantiu, junto da Câmara de Alcobaça, o lançamento do concurso público para a dragagem da baía de São Martinho do Porto. Prevê-se que a medida ocorra ainda antes da próxima época balnear, onde poderão vir a ser tomadas medidas de emergência junto ao cais, por forma a salvaguardar todas as condições de segurança. Este processo tem o custo avaliado em cerca de 750 mil euros, embora esse valor possa vir a sofrer alterações aquando da abertura do procedimento administrativo por parte do Governo.

Também este domingo, a subida do nível das águas do rio Tejo fez com que a ponte para a Torre de Belém ficasse inundada, fazendo da travessia uma autêntica aventura para os turistas que visitaram o monumento naquela altura.

Fotografia: Cipriano Simão

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!