Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Maré alta provoca inundações no cais de São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

A maré alta e a agitação marítima que se registaram este domingo fez com que o mar tivesse inundado a a marginal de São Martinho do Porto, no sentido norte.

A maré alta e a agitação marítima que se registaram este domingo fez com que o mar tivesse inundado a a marginal de São Martinho do Porto, no sentido norte.

“Não houve feridos, nem qualquer tipo de ocorrência a registar”, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. João Bonifácio acrescenta ainda que “as marés ultimamente têm vindo mais acima do cais, talvez devido ao assoreamento atual da baía”.

Região de Cister - Assine já!

Recorde-se que o Ministério do Mar já garantiu, junto da Câmara de Alcobaça, o lançamento do concurso público para a dragagem da baía de São Martinho do Porto. Prevê-se que a medida ocorra ainda antes da próxima época balnear, onde poderão vir a ser tomadas medidas de emergência junto ao cais, por forma a salvaguardar todas as condições de segurança. Este processo tem o custo avaliado em cerca de 750 mil euros, embora esse valor possa vir a sofrer alterações aquando da abertura do procedimento administrativo por parte do Governo.

Também este domingo, a subida do nível das águas do rio Tejo fez com que a ponte para a Torre de Belém ficasse inundada, fazendo da travessia uma autêntica aventura para os turistas que visitaram o monumento naquela altura.

Fotografia: Cipriano Simão

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!