Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Seis praias da região classificadas com “Qualidade de Ouro”

Data:

Partilhar artigo:

Seis praias dos concelhos de Alcobaça e de Nazaré foram classificadas com “Qualidade de Ouro em 2016” pela Quercus, uma organização ambiental nacional. 

Seis praias dos concelhos de Alcobaça e de Nazaré foram classificadas com “Qualidade de Ouro em 2016” pela Quercus, uma organização ambiental nacional.

As praias distinguidas foram Água de Madeiras, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira, no concelho de Alcobaça, e praia da Nazaré e do Salgado, no concelho da Nazaré.

Região de Cister - Assine já!

Estas praias da região juntam-se, a uma lista de 382 zonas balneares do País “cujas águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade”. 

De acordo com aquela entidade ambiental, para as zonas balneares serem distinguidas com “Qualidade de Ouro” têm de cumprir certos requisitos como ter a qualidade da água considerada como “excelente”, segundo padrões da Agência Portuguesa do Ambiente, em análises dos cinco últimos anos.

O objetivo da distinção passa por “realçar as praias que ao longo de vários anos apresentem sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente”, pode ler-se num comunicado de imprensa da Quercus.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!