Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Seis praias da região classificadas com “Qualidade de Ouro”

Data:

Partilhar artigo:

Seis praias dos concelhos de Alcobaça e de Nazaré foram classificadas com “Qualidade de Ouro em 2016” pela Quercus, uma organização ambiental nacional. 

Seis praias dos concelhos de Alcobaça e de Nazaré foram classificadas com “Qualidade de Ouro em 2016” pela Quercus, uma organização ambiental nacional.

As praias distinguidas foram Água de Madeiras, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira, no concelho de Alcobaça, e praia da Nazaré e do Salgado, no concelho da Nazaré.

Região de Cister - Assine Já!

Estas praias da região juntam-se, a uma lista de 382 zonas balneares do País “cujas águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade”. 

De acordo com aquela entidade ambiental, para as zonas balneares serem distinguidas com “Qualidade de Ouro” têm de cumprir certos requisitos como ter a qualidade da água considerada como “excelente”, segundo padrões da Agência Portuguesa do Ambiente, em análises dos cinco últimos anos.

O objetivo da distinção passa por “realçar as praias que ao longo de vários anos apresentem sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente”, pode ler-se num comunicado de imprensa da Quercus.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!