Sábado, Outubro 10, 2026
Sábado, Outubro 10, 2026

Misericórdia de Alfeizerão investe em bloco residencial

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão vai avançar com a construção do terceiro e último bloco de residências, previsto no projeto inicial que foi inaugurado em abril de 2013.
O espaço vai ter quartos individuais, duplos e triplos, permitindo o acolhimento de cerca de 40 pessoas. 

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão vai avançar com a construção do terceiro e último bloco de residências, previsto no projeto inicial que foi inaugurado em abril de 2013.
O espaço vai ter quartos individuais, duplos e triplos, permitindo o acolhimento de cerca de 40 pessoas.

De acordo com José Monteiro e Castro, provedor da instituição, o projeto pretende “aumentar a capacidade da estrutura residencial” que tem, neste momento, “uma centena de pessoas em lista de espera”. Atualmente o lar residencial da Santa Casa da Misericórdia alberga 40 pessoas.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto implica um investimento de cerca de 600 mil euros. Para fazer face ao montante, a instituição pretende concorrer a apoios comunitários no âmbito do programa Portugal 2020 e ao fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Contudo, explica o provedor, a Misericórdia vai avançar com a obra independentemente do resultado das candidaturas. O bloco residencial, que deverá estar concluído “dentro de um ano e meio”, pretende alcançar uma “melhoria da prestação de serviços” aos utentes e inclui uma “zona destinada a cuidados de saúde, gabinetes médicos, alterações na lavandaria e sala de estar e refeitório”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Município vence categoria dos Prémios Nacionais de Educação com “Smile Dogs”

O projeto “Smile Dogs” valeu ao Município de Porto de Mós o 1.º prémio na categoria “Fomento das...

Benedita Cuida de pessoas que têm (ou já tiveram) cancro

Ser doente oncológico é lutar contra o próprio corpo e também lutar contra a própria mente, que, por...

Escola Básica renovada num investimento de 55 mil euros

A Escola Básica da Vestiaria foi alvo de uma requalificação que obrigou a um investimento de 55 mil...

Partido Socialista alerta para redução de efetivos na PSP de Alcobaça

A deputada municipal do PS Eugénia Rodrigues alertou, na sessão da Assembleia Municipal de Alcobaça, para a redução...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!