Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Benedita ganha incubadora de empresas

Data:

Partilhar artigo:

A Associação de Desenvolvimento Empresarial da Benedita (ADEB) vai inaugurar o projeto “Startup Benedita”, um centro de desenvolvimento empresarial da Benedita, no dia 4 de junho, pelas 16 horas, na antiga escola primária de Freires. 

A Associação de Desenvolvimento Empresarial da Benedita (ADEB) vai inaugurar o projeto “Startup Benedita”, um centro de desenvolvimento empresarial da Benedita, no próximo dia 4 de junho, pelas 16 horas, na antiga escola primária de Freires. 

Esta incubadora de empresas tem como objetivo “ajudar as pequenas empresas da Benedita a crescer e a garantir que a ADEB é autossustentável”, explicou o presidente da associação, Bruno Letra.

Um contabilista, uma advogada e um designer vão estar permanentemente disponíveis para auxiliar no processo de crescimento das empresas. 

Além disso, o serviço vai permitir a incubação virtual de um número ilimitado de empresas e a incubação física de cerca de duas dezenas de marcas.

Após as devidas obras na antiga escola primária de Freires, para que seja possível albergar as novas empresas, o espaço também servirá de nova sede da ADEB.

Entretanto, sabe-se que a Junta da Benedita abriu uma hasta pública para a venda da  antiga pré-escola de Freires.

De acordo com João Luís, “o assunto deverá ficar resolvido dentro de 30 dias, no máximo”.  Até agora, apenas a empresa Solancis se tem mostrado interessada em adquirir o espaço, “devido à sua dinâmica próxima do local”, acrescentou o presidente da Junta, à margem da sessão solene do 32.º aniversário da vila, que decorreu na passada segunda-feira.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!