Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Caravana partiu da Cela para apoiar Seleção Nacional

Data:

Partilhar artigo:

Foram de autocaravana, assistiram ao empate frustrante da Seleção Nacional na estreia no Europeu de futebol diante da Islândia (1-1) e, devido a uma avaria na viatura, foram forçados a regressar a Alcobaça de avião.

Foram de autocaravana, assistiram ao empate frustrante da Seleção Nacional na estreia no Europeu de futebol diante da Islândia (1-1) e, devido a uma avaria na viatura, foram forçados a regressar a Alcobaça de avião. Apesar das contrariedades, o grupo de amigos não perde a boa disposição e a confiança na carreira de Portugal em França.

Os seis celenses partiram, na madrugada do passado domingo, para apoiar a Seleção Nacional no primeiro jogo do Euro. O destino ficava a cerca de 1.800 quilómetros: Saint-Étienne, em França. Hélder Carvalho, João Paulo Raimundo, Luís Balbino, Nuno Lorvão, Paulo Maurício e Ricardo Dias são adeptos fervorosos da equipa das quinas, pelo que a ideia de partir para solo gaulês numa autocaravana surgiu de forma natural. A ideia “era apoiar a Seleção”, ao mesmo tempo que servia para “ter um convívio muito interessante” durante a viagem, conta ao REGIÃO DE CISTER João Paulo Raimundo.

Região de Cister - Assine Já!

Três adeptos do Benfica e outros tantos do Sporting dentro de uma caravana poderia gerar desaguisados, mas o amor pelas cores de Portugal falou mais alto e os seis amigos entenderam-se às “mil maravilhas”. O pior foi, mesmo, o que sucedeu à viatura… A cerca de 400 quilómetros do destino, a embraiagem partiu. E como se não bastasse, os amigos tiveram de pernoitar num “cemitério automóvel”, nome com que apelidaram a “sucata”, onde ficou “instalada” a autocaravana. 

Os percalços não foram, ainda assim, suficientes para demover o grupo do derradeiro objetivo: apoiar CR7 e os restantes jogadores. João Paulo Raimundo explica que o grupo voltou a alugar outra caravana para chegar a Saint-Étienne, a tempo de se juntar em convívio com outros portugueses, com os quais partilharam uma sardinhada.

O resultado não coincidiu com as expectativas de quem esperava uma “vitória fácil por dois ou três a zero”. Mas ninguém se arrependeu da aventura. E se a viagem para lá foi feita de autocaravana, para cá os celenses voltaram de avião, a tempo de assistir pela televisão à próxima partida, agendada para o próximo sábado, frente à Áustria. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!