As peças de vidro e cristal da marca Atlantis, do grupo Vista Alegre Atlantis (VAA), vão deixar de ser produzidas com o logótipo da Atlantis, passando a ter a insígnia da própria marca Vista Alegre, assumindo a mesma imagem das porcelanas.
As peças de vidro e cristal da marca Atlantis, do grupo Vista Alegre Atlantis (VAA), vão deixar de ser produzidas com o logótipo da Atlantis, passando a ter a insígnia da própria marca Vista Alegre, assumindo a mesma imagem das porcelanas. Deste modo, a unidade de produção, localizada na Zona Industrial do Casal da Areia, vai continuar a criar os produtos de vidro e cristal da VAA, com a diferença de que a insígnia deixa de ser a de sempre.
A mudança da marca Vista Alegre Atlantis para uma marca única – Vista Alegre – explica-se pela “necessidade de existir apenas uma marca, com um nome simples e facilmente memorizável, transversal a todos os produtos, simplificando a sua comunicação e construção de identidade fora de Portugal”, adianta a empresa, em comunicado, que pretende aumentar a faturação do negócio do cristal e do vidro a nível global, permitindo explorar novos mercados e criar novos clientes.
As primeiras peças com o logótipo criado pelo designer gráfico Ricardo Mealha, que morreu no ano passado, vão começar a ser fabricadas este mês, mas até final do ano “a empresa vai possibilitar a marcação das peças de vidro e cristal com a marca Atlantis, permitindo aos clientes completar os seus serviços de mesa e/ou bar”. Isto significa que, durante cerca de meio ano, “as duas marcas vão coexistir, até escoamento dos stocks da marca Atlantis”.
A fusão das duas marcas surge 15 anos depois da fusão entre o grupo Vista Alegre e o grupo Atlantis.