Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

REGIÃO DE CISTER apanha “boleia” da Epadrc

Data:

Partilhar artigo:

O REGIÃO DE CISTER anda “À boleia com a Epadrc”, numa visita enoturística de dois dias, com cerca de três dezenas de alunos dos cursos técnicos de Restauração/Restaurante Bar e Cozinha e Pastelaria.

O REGIÃO DE CISTER anda “À boleia com a Epadrc”, numa visita enoturística de dois dias, com três dezenas de alunos dos cursos técnicos de Restauração/Restaurante Bar e Cozinha e Pastelaria. E é com vista para a Barragem da Aguieira, na piscina do Montebelo Aguieira – Lake Resort & Spa, que se confirma o motivo da ansiedade dos alunos por chegar ao aldeamento turístico de cinco estrelas.

Alguns dos estudantes, que já são hóspedes repetentes (no ano passado já tinham “apanhado” a mesma boleia da escola profissional), encaminham os “caloiros” para os apartamentos, onde vão pernoitar desta segunda-feira para terça-feira. É certo que o melhor fica para o fim. Mas, neste caso, vale a pena descrever o dia que começou cedo, em Alcobaça. 

Orientado pelos professores Rui Lopes, Carlos Silva e Rui Filipe, da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), a primeira paragem do autocarro da Câmara de Alcobaça foi nas Caves Messias, na Mealhada. Foi na companhia, fundada em 1926, por Messias Baptista, que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história e os produtos da empresa, com direito a prova vínica de espumante.

Já em pleno coração do Dão, na Quinta de Cabriz, em Carregal do Sal, o grupo desperta para aromas e sabores da tradição gastronómica da região. Na sede do grupo Globalwines, alunos e professores conhecem, ainda, o restaurante com o mesmo nome, inserido numa quinta de enoturismo.

Perto da hora de jantar é tempo de trocar o bikini pelo avental e pôr mãos à obra. Cinco grupos, de seis alunos cada, vai preparar o jantar e colocar em prática o que aprendeu ao longo do ano letivo, que agora acaba… com outro sabor.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!