Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Amigos de David Clifford preparam livro

Data:

Partilhar artigo:

Um ano após a morte do alcobacense David Clifford, há um conjunto de amigos do fotógrafo que se encontra a preparar um livro para homenagear a vida de uma figura “que tocou tanta gente”.

Para o efeito, um grupo na rede social Facebook está a reunir contributos das pessoas interessadas em ajudar a concretizar a homenagem. Desde amigos, familiares ou fotógrafos e jornalistas de todo o País, são mais de mil as pessoas que participam no grupo que quer pôr mãos à obra. 

O grupo tem como objetivo “celebrar a vida do enorme, gigante, amigo e camarada David Clifford”. Para isso, uma das publicações desse grupo adianta que, à data do falecimento do fotógrafo já havia voluntários para “escolher as fotografias, páginas, escrever, rever, comprar e mover as montanhas que forem preciso tirar do caminho”. “Basta organizarmo-nos e faremos algo incrível pelo nosso amigo e pela sua família”, lançando o repto para a realização da homenagem. 

Região de Cister - Assine já!

David Clifford nasceu no Canadá mas passou uma grande parte da juventude em Alcobaça. Começou a destacar-se no mundo da fotografia enquanto fotojornalista do Público, meio de comunicação onde, aliás, chegou a desempenhar as funções de editor de fotografia. Dave, como era carinhosamente apelidado pelos amigos, faleceu aos 40 anos, em junho do ano passado.

Desde então, foi alvo de uma homenagem em Alcobaça, com a artista Natacha Costa Pereira a dedicar ao fotógrafo uma representação visual numa fachada de um edifício devoluto na Rua Miguel Bombarda, em Alcobaça. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!