Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Futebol: Capitão Miguel Pinheiro renova pelo Ginásio

Data:

Partilhar artigo:

O médio Miguel Pinheiro renovou, esta semana, pelo Ginásio e promete ser um “reforço” de peso na época de estreia dos azuis no Campeonato de Portugal Prio. 

O médio Miguel Pinheiro renovou, esta semana, pelo Ginásio e promete ser um “reforço” de peso na época de estreia dos azuis no Campeonato de Portugal Prio. 

O experiente jogador, de 32 anos, que regressou ao clube em 2012, tinha manifestado a vontade de acabar a carreira, após a conquista da Divisão de Honra e da Supertaça distrital, mas a Direção de José Mateus Ferreira e a equipa técnica de Filipe Faria conseguiram convencê-lo a ajudar o Ginásio no regresso aos nacionais.

Região de Cister - Assine já!

Na época que agora terminou, Miguel Pinheiro foi o segundo elemento mais utilizado na caminhada para o título de campeão distrital, falhando apenas quatro jornadas, tendo apontado 7 golos. Nunca o capitão tinha marcado tanto numa só temporada, o que diz bem da importância de Miguel Pinheiro no grupo de trabalho. 

Entretanto, o defesa Telmo Pereira, outro produto da formação dos azuis, também renovou contrato. O clube tem já assegurados 17 jogadores e garantiu três reforços, mas não anunciou ainda os nomes. A prioridade passa, agora, pela contratação de centrais. O plantel terá 21 a 22 atletas.

O Ginásio vai estrear-se no Campeonato de Portugal Prio a 21 de agosto, dia em que está marcada a 1.ª jornada da competição. Segundo a calendarização da Federação Portuguesa de Futebol, a Taça de Portugal tem a 1.ª eliminatória agendada para 4 de setembro. Além do Ginásio, também o Beneditense, vencedor da Taça Distrito de Leiria, participará na Taça de Portugal.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!