Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Andebol de praia: Portugal conquista medalhas no Euro sub-16

Data:

Partilhar artigo:

Portugal conquistou a medalha de prata em masculinos e a de bronze em femininos no Europeu de sub-16 de andebol de praia, competição que terminou este domingo no areal da Nazaré. 

Portugal conquistou a medalha de prata em masculinos e a de bronze em femininos no Europeu de sub-16 de andebol de praia, competição que terminou este domingo no areal da Nazaré. 

A equipa masculina chegou à final, mas não conseguiu fazer face à Espanha, perdendo por 2-1, com os parciais de 18-28, 23-22 e 6-8.

Região de Cister - Assine já!

Por seu turno, a equipa feminina falhou o acesso à final após perder, por 2-0, com a Espanha, mas conseguiu um lugar no pódio ao bater a Noruega por 2-1 no encontro de atribuição dos 3.º e 4.º lugares. Na final feminina, a Holanda levou a melhor sobre a Espanha, vencendo por 2-0.

O presidente da Câmara faz um balanço “extremamente positivo” do evento. “Há que ter a noção que foi organizado pela primeira vez, e na Nazaré, um campeonato com 32 equipas e 4 campos. Os dirigentes da EHF afirmaram-nos que nunca houve um torneio com tanto sucesso desportivo e organizativo”, frisou Walter Chicharro ao REGIÃO DE CISTER.

O autarca anunciou que a Câmara da Nazaré vai apresentar a candidatura, em conjunto com a Federação de Andebol de Portugal, ao Europeu de seniores de andebol de praia de 2019, e que o Europeu de sub-16 representou um encaixe financeiro direto na economia local “na ordem dos 200 mil euros”, com a presença de seleções de 19 países europeus durante vários dias.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!