Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Andebol de praia: Portugal conquista medalhas no Euro sub-16

Data:

Partilhar artigo:

Portugal conquistou a medalha de prata em masculinos e a de bronze em femininos no Europeu de sub-16 de andebol de praia, competição que terminou este domingo no areal da Nazaré. 

Portugal conquistou a medalha de prata em masculinos e a de bronze em femininos no Europeu de sub-16 de andebol de praia, competição que terminou este domingo no areal da Nazaré. 

A equipa masculina chegou à final, mas não conseguiu fazer face à Espanha, perdendo por 2-1, com os parciais de 18-28, 23-22 e 6-8.

Região de Cister - Assine já!

Por seu turno, a equipa feminina falhou o acesso à final após perder, por 2-0, com a Espanha, mas conseguiu um lugar no pódio ao bater a Noruega por 2-1 no encontro de atribuição dos 3.º e 4.º lugares. Na final feminina, a Holanda levou a melhor sobre a Espanha, vencendo por 2-0.

O presidente da Câmara faz um balanço “extremamente positivo” do evento. “Há que ter a noção que foi organizado pela primeira vez, e na Nazaré, um campeonato com 32 equipas e 4 campos. Os dirigentes da EHF afirmaram-nos que nunca houve um torneio com tanto sucesso desportivo e organizativo”, frisou Walter Chicharro ao REGIÃO DE CISTER.

O autarca anunciou que a Câmara da Nazaré vai apresentar a candidatura, em conjunto com a Federação de Andebol de Portugal, ao Europeu de seniores de andebol de praia de 2019, e que o Europeu de sub-16 representou um encaixe financeiro direto na economia local “na ordem dos 200 mil euros”, com a presença de seleções de 19 países europeus durante vários dias.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!