Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026

Destaques da edição de 14 de julho

Data:

Partilhar artigo:

O falecimento de Isaura Paciência faz a manchete da edição do REGIÃO DE CISTER que chega esta quinta-feira às bancas. A mais fervosa adepta alcobacense da seleção morreu precisamente no domingo, dia em que a equipa das quinas fez história ao vencer o Europeu.

O falecimento de Isaura Paciência faz a manchete da edição do REGIÃO DE CISTER que chega esta quinta-feira às bancas. A mais fervosa adepta alcobacense da seleção morreu precisamente no domingo, dia em que a equipa das quinas fez história ao vencer o Europeu.

O golo de Éder, que deu a vitória frente à França na final do campeonato da Europa de futebol, motivou muitos festejos na região. Veja a reportagem das celebrações em Alcobaça e Nazaré a par com algumas curiosidades que ligam Rui Patrício e Fernando Santos, guarda-redes e treinador da seleção nacional, à chamada região de Cister.

Região de Cister - Assine Já!

Fique a conhecer o novo projeto relacionado com o peixe seco na Nazaré que valeu a três “filhos da terra” a vitória no concurso Bolsas ES Jovem/NOS Alive.

A praia de São Martinho do Porto é a única em toda a linha do Oeste que fica situada junto ao mar. Por isso, e por muitas outras razões, são centenas as pessoas que diariamente escolhem o comboio para chegar à praia. Leia a reportagem da viagem que o REGIÃO DE CISTER fez a bordo do comboio de Pataias até à concha azul.

No desporto, o beneditense Guilherme Pina bateu os recordes nacionais das provas de 800 e 1.500 metros livres durante os Europeus de natação, que decorreram na semana passada na Húngria.

O Cistermúsica está de volta com uma das noites mais longas do ano. A noite “Non Stop” traz, este sábado, um espetáculo de percussão e de dança ao Mosteiro antes de a música “invadir” a zona histórica da cidade para várias iniciativas nas esplanadas dos estabelecimentos comerciais daquela zona.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!