Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Programação Non Stop promete noite cultural sem parar

Data:

Partilhar artigo:

A programação Non Stop do Cistermúsica promete animação “noite dentro” no Mosteiro de Alcobaça e na zona histórica da cidade, este sábado a partir das 21 horas.

A programação do Cistermúsica está repleta de momentos especiais mas, no próximo sábado, repete-se uma das noites que mais fica na memória dos alcobacenses. A noite Non Stop do festival tem lugar em vários pontos do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e continua, noite dentro e sem parar, na zona histórica da cidade.

A noite mais longa do ano arranca, pelas 21 horas, no Claustro de D. Dinis, com um espetáculo de Face Two Phase, um duo de percussão espanhol que regressa à cidade depois de, no ano passado, ter conquistado o 1.º prémio da categoria júnior da 4.ª edição do Concurso Internacional de Música de Câmara da Cidade de Alcobaça. Julián Enciso Izquierdo e Joan Peréz-Villegas Morey vão interpretar obras das duas Américas, entre as quais composições de Anna Ignatowicz, Astor Piazzolla, Alejandro Viñao e Andres Koppel.

Região de Cister - Assine Já!

Depois da percussão, a animação vem da dança, no Claustro D. Afonso VI, com o espetáculo intitulado “Play False”, vencedor do Prémio Autores 2015 – Melhor Coreografia, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. Interpretado por António Cabrita e São Castro, o espetáculo é uma viagem “pela condição humana, pelo que somos e o que nos condiciona”. E, “quem melhor do que Shakespeare para falar sobre os conflitos mentais?” O nome do espetáculo surge de uma expressão utilizada em Macbeth, uma das peças do dramaturgo britânico.
O terceiro fim de semana da programação principal do Cistermúsica só fica concluído com mais uma “saída” pela cidade. O Convento de Santa Maria de Coz vai receber, no próximo domingo, pelas 18 horas, o Officium Ensemble, com uma apresentação das composições de Estêvão-Lopes Morago que, segundo Pedro Teixeira, diretor do grupo, revelam “um dos momentos mais distintos da nossa história da música”. 

Para o fim de semana seguinte está agendada a apresentação da colaboração entre o alcobacense Manuel Campos e a norte-americana Alia Kache, que protagonizou o espetáculo Caricature of She, no fim de semana passado no Mosteiro de Alcobaça. O Cistermúsica vai continuar em grande atividade até ao último dia do mês de julho. Propostas (de qualidade) não faltam.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!