Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Programação Non Stop promete noite cultural sem parar

Data:

Partilhar artigo:

A programação Non Stop do Cistermúsica promete animação “noite dentro” no Mosteiro de Alcobaça e na zona histórica da cidade, este sábado a partir das 21 horas.

A programação do Cistermúsica está repleta de momentos especiais mas, no próximo sábado, repete-se uma das noites que mais fica na memória dos alcobacenses. A noite Non Stop do festival tem lugar em vários pontos do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e continua, noite dentro e sem parar, na zona histórica da cidade.

A noite mais longa do ano arranca, pelas 21 horas, no Claustro de D. Dinis, com um espetáculo de Face Two Phase, um duo de percussão espanhol que regressa à cidade depois de, no ano passado, ter conquistado o 1.º prémio da categoria júnior da 4.ª edição do Concurso Internacional de Música de Câmara da Cidade de Alcobaça. Julián Enciso Izquierdo e Joan Peréz-Villegas Morey vão interpretar obras das duas Américas, entre as quais composições de Anna Ignatowicz, Astor Piazzolla, Alejandro Viñao e Andres Koppel.

Região de Cister - Assine já!

Depois da percussão, a animação vem da dança, no Claustro D. Afonso VI, com o espetáculo intitulado “Play False”, vencedor do Prémio Autores 2015 – Melhor Coreografia, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. Interpretado por António Cabrita e São Castro, o espetáculo é uma viagem “pela condição humana, pelo que somos e o que nos condiciona”. E, “quem melhor do que Shakespeare para falar sobre os conflitos mentais?” O nome do espetáculo surge de uma expressão utilizada em Macbeth, uma das peças do dramaturgo britânico.
O terceiro fim de semana da programação principal do Cistermúsica só fica concluído com mais uma “saída” pela cidade. O Convento de Santa Maria de Coz vai receber, no próximo domingo, pelas 18 horas, o Officium Ensemble, com uma apresentação das composições de Estêvão-Lopes Morago que, segundo Pedro Teixeira, diretor do grupo, revelam “um dos momentos mais distintos da nossa história da música”. 

Para o fim de semana seguinte está agendada a apresentação da colaboração entre o alcobacense Manuel Campos e a norte-americana Alia Kache, que protagonizou o espetáculo Caricature of She, no fim de semana passado no Mosteiro de Alcobaça. O Cistermúsica vai continuar em grande atividade até ao último dia do mês de julho. Propostas (de qualidade) não faltam.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!