Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

PSD/Nazaré pensa em Alberto Madaíl para autárquicas 2017

Data:

Partilhar artigo:

Alberto Madaíl é o nome mais bem colocado para encabeçar a lista do PSD à Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas do próximo ano.

Alberto Madaíl é o nome mais bem colocado para encabeçar a lista do PSD à Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas do próximo ano, apurou o REGIÃO DE CISTER. É com um ex-militante do PS que os social-democratas pretendem recuperar uma autarquia que perderam, de forma estrondosa, para o PS em setembro de 2013.

Candidato pelo movimento NazaréViva nas últimas autárquicas, Alberto Madaíl reúne apoio dentro da estrutura local do PSD. A escolha terá já sido tomada pela Comissão Política Concelhia da Nazaré, liderada por Joaquim Pequicho, mas nenhum dirigente do partido abordará publicamente o assunto até ao próximo mês de outubro, seguindo assim diretivas internas do partido a nível nacional.

Região de Cister - Assine Já!

Alberto Madaíl foi militante do PS entre 1986 e 2013, até sair do partido em rutura com o que classificou, em entrevista concedida ao REGIÃO DE CISTER meses antes das autárquicas,  de práticas “pouco democráticas” na escolha dos candidatos. Perante a escolha de Walter Chicharro por parte dos militantes socialistas, o antigo vereador de Luís Monterroso no mandato 1997-2001 optou por avançar para o ato eleitoral como líder do movimento de independentes Nazaré Viva, mas ficou-se pelos 589 votos (8%), não conseguindo a eleição para o executivo. 

Com uma vida ligada ao mar, como capitão da Marinha Mercante, foi um dos primeiros alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, em Paço de Arcos, da qual saiu em 1974. Na Nazaré, registou duas comissões de serviço à frente do Porto de Abrigo, desempenhando funções no então Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos.

Depois da hecatombe registada em 2013 – Miguel Sousinha recolheu 1.657 votos contra os 3.837 votos de Jorge Barroso em 2009 –, o PSD volta, assim, a apostar num independente para tentar reconquistar a Câmara. Falta mais de um ano para as autárquicas, mas o processo eleitoral já começou.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!