Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

Jovem dentista abraça missão de pôr Moçambique a sorrir

Data:

Partilhar artigo:

A jovem Fábia Alexandre está de partida para Vila de Macia, em Moçambique, para abraçar o projeto “Saúde a Sorrir Moçambique 2016 “, da organização Mundo a Sorrir, que tem como objetivo a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população moçambicana. 

A jovem Fábia Alexandre está de partida para Vila de Macia, em Moçambique, para abraçar o projeto “Saúde a Sorrir Moçambique 2016 “, da organização Mundo a Sorrir, que tem como objetivo a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população moçambicana.

A partida está agendada para o próximo dia 19 de setembro mas, antes, a jovem, juntamente com duas voluntárias dentistas, vai promover uma caminhada e um almoço solidário no próximo dia 4 na sua aldeia, tendo em vista a angariação de fundos para a viagem de dois meses.

Região de Cister - Assine já!

“Está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para o material (escovas e pastas dentárias, material clínico e de escritório), para os vistos, alimentação, alojamento  e transportes locais   – http://ppl.com.pt/pt/causas/saude-sorrir-mocambique – e, neste sentido, surgiu a ideia de organizar em evento e também divulgar o trabalho da mundo a sorrir e a importância de uma boa higiene oral para a saúde em geral”, sublinha Fábia Alexandre. 

Além da campanha de crowdfunding, está, também, agendada um evento solidário a ter lugar em Chiqueda, no próximo dia 4 de setembro. Trata-se de uma caminhada e almoço solidário “por Moçambique”. A caminhada parte de dentro do Poço Suão: “partiremos das Azenhas de Chiqueda e terminaremos na sede da Associação Recreativa de Chiqueda” onde terá lugar o almoço, explica a jovem dentista. As inscrições para o evento solidário tem o custo de 5 euros e as “receites angariadas revertem para o projeto humanitário da Mundo a Sorrir em Moçambique”, revela a alcobacense.

A dentista conta que estão previstas diversas ações, no âmbito da educação para a saúde geral e saúde oral das crianças, do atendimento no Centro de Saúde da Macia das crianças rastreadas com necessidade de tratamento médico-dentário e da formação dos professores nas áreas da Saúde Geral e Saúde Oral.

“Ajude-nos a construir sorrisos do tamanho do Mundo”, apela Fábia Alexandre.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!