Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Jovem dentista abraça missão de pôr Moçambique a sorrir

Data:

Partilhar artigo:

A jovem Fábia Alexandre está de partida para Vila de Macia, em Moçambique, para abraçar o projeto “Saúde a Sorrir Moçambique 2016 “, da organização Mundo a Sorrir, que tem como objetivo a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população moçambicana. 

A jovem Fábia Alexandre está de partida para Vila de Macia, em Moçambique, para abraçar o projeto “Saúde a Sorrir Moçambique 2016 “, da organização Mundo a Sorrir, que tem como objetivo a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população moçambicana.

A partida está agendada para o próximo dia 19 de setembro mas, antes, a jovem, juntamente com duas voluntárias dentistas, vai promover uma caminhada e um almoço solidário no próximo dia 4 na sua aldeia, tendo em vista a angariação de fundos para a viagem de dois meses.

Região de Cister - Assine já!

“Está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para o material (escovas e pastas dentárias, material clínico e de escritório), para os vistos, alimentação, alojamento  e transportes locais   – http://ppl.com.pt/pt/causas/saude-sorrir-mocambique – e, neste sentido, surgiu a ideia de organizar em evento e também divulgar o trabalho da mundo a sorrir e a importância de uma boa higiene oral para a saúde em geral”, sublinha Fábia Alexandre. 

Além da campanha de crowdfunding, está, também, agendada um evento solidário a ter lugar em Chiqueda, no próximo dia 4 de setembro. Trata-se de uma caminhada e almoço solidário “por Moçambique”. A caminhada parte de dentro do Poço Suão: “partiremos das Azenhas de Chiqueda e terminaremos na sede da Associação Recreativa de Chiqueda” onde terá lugar o almoço, explica a jovem dentista. As inscrições para o evento solidário tem o custo de 5 euros e as “receites angariadas revertem para o projeto humanitário da Mundo a Sorrir em Moçambique”, revela a alcobacense.

A dentista conta que estão previstas diversas ações, no âmbito da educação para a saúde geral e saúde oral das crianças, do atendimento no Centro de Saúde da Macia das crianças rastreadas com necessidade de tratamento médico-dentário e da formação dos professores nas áreas da Saúde Geral e Saúde Oral.

“Ajude-nos a construir sorrisos do tamanho do Mundo”, apela Fábia Alexandre.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!