Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Obras da USF da Benedita arrancam nos próximos dias

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita vai arrancar na próxima semana, devendo estar as obras concluídas em meados de 2018. 

A empreitada da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita vai arrancar na próxima semana, devendo estar as obras concluídas em meados de 2018.

A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Alcobaça, considerando ser  “um projeto muito ambicionado que pretende dar toda a dignidade na prestação de cuidados de saúde primários aos Beneditenses, bem como o primeiro passo no sentido da requalificação de toda a zona central da Benedita, conforme projeto já apresentado publicamente”.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto inclui também a requalificação da zona envolvente, com a integração da casa da vila e do Mercado Municipal. “Numa primeira fase vai arrancar a construção do edifício novo da USF, numa segunda fase pretende-se melhorar a imagem da casa da vila e numa última fase preve-se uma requalificação de espaços”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça, na apresentação pública do projeto, que decorreu no Salão Nobre da Junta da Benedita, em outubro do ano passado.

As intervenções projetadas preveem espaços para a prática desportiva, aumento de estacionamentos (de 84 passa para 190) e aumento de espaço das duas praças, sendo que na praça em frente à casa da vila será recolocada a escultura de José Aurélio, retirada da Praça Damasceno Campos. Também os serviços da Junta deverão ser deslocados para o espaço do atual edifício da USF e a Praça de Táxis também poderá ser relocalizada para aquela zona. 

A obra da nova USF está avaliada em 1,5 milhões de euros, valor custeado em 15% pela Câmara de Alcobaça e pela Administração-Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, contando com uma comparticipação comunitária de 1,2 milhões.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!