Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Obras da USF da Benedita arrancam nos próximos dias

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita vai arrancar na próxima semana, devendo estar as obras concluídas em meados de 2018. 

A empreitada da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita vai arrancar na próxima semana, devendo estar as obras concluídas em meados de 2018.

A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Alcobaça, considerando ser  “um projeto muito ambicionado que pretende dar toda a dignidade na prestação de cuidados de saúde primários aos Beneditenses, bem como o primeiro passo no sentido da requalificação de toda a zona central da Benedita, conforme projeto já apresentado publicamente”.

O projeto inclui também a requalificação da zona envolvente, com a integração da casa da vila e do Mercado Municipal. “Numa primeira fase vai arrancar a construção do edifício novo da USF, numa segunda fase pretende-se melhorar a imagem da casa da vila e numa última fase preve-se uma requalificação de espaços”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça, na apresentação pública do projeto, que decorreu no Salão Nobre da Junta da Benedita, em outubro do ano passado.

As intervenções projetadas preveem espaços para a prática desportiva, aumento de estacionamentos (de 84 passa para 190) e aumento de espaço das duas praças, sendo que na praça em frente à casa da vila será recolocada a escultura de José Aurélio, retirada da Praça Damasceno Campos. Também os serviços da Junta deverão ser deslocados para o espaço do atual edifício da USF e a Praça de Táxis também poderá ser relocalizada para aquela zona. 

A obra da nova USF está avaliada em 1,5 milhões de euros, valor custeado em 15% pela Câmara de Alcobaça e pela Administração-Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, contando com uma comparticipação comunitária de 1,2 milhões.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!