Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Obras da USF da Benedita arrancam nos próximos dias

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita vai arrancar na próxima semana, devendo estar as obras concluídas em meados de 2018. 

A empreitada da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita vai arrancar na próxima semana, devendo estar as obras concluídas em meados de 2018.

A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Alcobaça, considerando ser  “um projeto muito ambicionado que pretende dar toda a dignidade na prestação de cuidados de saúde primários aos Beneditenses, bem como o primeiro passo no sentido da requalificação de toda a zona central da Benedita, conforme projeto já apresentado publicamente”.

Região de Cister - Assine já!

O projeto inclui também a requalificação da zona envolvente, com a integração da casa da vila e do Mercado Municipal. “Numa primeira fase vai arrancar a construção do edifício novo da USF, numa segunda fase pretende-se melhorar a imagem da casa da vila e numa última fase preve-se uma requalificação de espaços”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça, na apresentação pública do projeto, que decorreu no Salão Nobre da Junta da Benedita, em outubro do ano passado.

As intervenções projetadas preveem espaços para a prática desportiva, aumento de estacionamentos (de 84 passa para 190) e aumento de espaço das duas praças, sendo que na praça em frente à casa da vila será recolocada a escultura de José Aurélio, retirada da Praça Damasceno Campos. Também os serviços da Junta deverão ser deslocados para o espaço do atual edifício da USF e a Praça de Táxis também poderá ser relocalizada para aquela zona. 

A obra da nova USF está avaliada em 1,5 milhões de euros, valor custeado em 15% pela Câmara de Alcobaça e pela Administração-Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, contando com uma comparticipação comunitária de 1,2 milhões.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!