Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

Centro Social e Paroquial de Alfeizerão inaugura lar no centro comunitário

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Social Paroquial de Alfeizerão inaugurou, este domingo, o lar residencial para idosos no Centro Comunitário Pastoral José Nazário, onde já funcionava o centro de dia da instituição. 

O Centro Social Paroquial de Alfeizerão inaugurou, este domingo, o lar residencial para idosos no Centro Comunitário Pastoral José Nazário, onde já funcionava o centro de dia da instituição. 

A obra, avaliada em 850 mil euros, vai permitir dar resposta a 30 utentes, distribuídos por novos 15 quartos, na valência de lar residencial. A intervenção incluiu ainda a criação de refeitório, lavandaria, cozinha e salas de pessoal. 

Região de Cister - Assine já!

A benção e a inauguração das instalações foram presididas por D. José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa. “Não é só um problema social que se responde, mas é a afirmação de que existe na localidade capacidade humana, intelectual e bondade para responder às situações”, sublinhou o também alcobacense.

“O Centro Social Paroquial de Alfeizerão alargou as suas valências para a área dos idosos, passando agora a ter centro de dia, centro de convídio, lar residencial e apoio social no polo de uma das periferias da freguesia”, frisou o padre Joaquim Vieira Gonçalves, presidente daquela instituição. Agradecendo a todos os que contribuiram para que a obra fosse uma realidade, pois além do apoio do Estado e da Câmara de Alcobaça, foram feitas várias doações individuais e uma comunitária da Comunidade Potuguesa dos Estados Unidos, o pároco da freguesia notou ainda que “é precio apoiar os mais carenciados economicamente”.

Para o presidente da Junta de Alfeizerão “esta foi uma lacuna colmatada na freguesia, uma vez que os lares particulares que havia foram fechando e trata-se de uma zona com pessoas bastante idosas e a precisar destes cuidados”.

Já o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, enfatizou o papel da comunidade nestes projetos, considerando que o “apoio que o Estado e as autarquias dão se multiplicam quando chegam à comunidade”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!