Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

INIAV vai requalificar a Estação de Vieira Natividade

Data:

Partilhar artigo:

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) vai investir na requalificação da Estação Nacional de Fruticultura de Vieira Natividade (ENFVN), em Alcobaça. 

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) vai investir na requalificação da Estação Nacional de Fruticultura de Vieira Natividade (ENFVN), em Alcobaça.

A obra, que deverá arrancar no próximo mês, foi anunciada por Nuno Canada, presidente do INIAV, à margem da atividade “Ciência Aberta: rumo a uma política nacional”, dinamizada pelo ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e do ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que teve lugar ontem na ENFNV.

Região de Cister - Assine Já!

“Está em vista o momento de viragem” para a estação, com um “projeto de revitalização em curso” e a chegada de três novos investigadores, revelou o dirigente.

Várias dezenas de alunos da EPADRC participaram na atividade dos ministérios e ouviram de Maria Fernanda Rollo, secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a garantia de que a agricultura “é um dos setores que mais vai crescer”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!