Quinta-feira, Agosto 18, 2022
Quinta-feira, Agosto 18, 2022

Destaques da edição de 2 de Dezembro

Data:

Partilhar artigo:

O documentário “Born to Fly”, sobre o beneditense João Matias, galardoado em Hollywood, é a manchete desta semana do REGIÃO DE CISTER.

O documentário “Born to Fly”, sobre o beneditense João Matias, galardoado em Hollywood, é a manchete desta semana do REGIÃO DE CISTER. Conheça a história por detrás da realização do documentário e as primeiras reações do beneditense à distinção vinda de Los Angeles.

O destaque fotográfico vai para a conferência Made in Cister: Calçado e Marroquinaria, que aconteceu esta quarta-feira, nas instalações da empresa JOMARPI. Um evento onde se debateu o passado, presente e futuro do calçado “made in Benedita”.

Destaque, também, para o investimento da Câmara de Alcobaça, através da plantação de 30 mil árvores para criar uma nova floresta de uso público, perto da Quinta do Campo.

No concelho da Nazaré, saiba que a Pederneira pode vir a ganhar um centro de interpretação em 2017. A autarquia pretende reunir documentos históricos num espaço museológico e criar um roteiro pedonal pela localidade.

No desporto, são as Femininas do Clube de Natação de Alcobaça que marcam a semana, subindo para a segunda Divisão nacional de clubes, um ano após ter sido despromovida ao escalão inferior.

Quanto à cultura, leia a reportagem exclusiva acerca da participação da Banda Sinfónica de Alcobaça no concurso internacional Filarmonia D’Ouro, onde arrecadou o 6.º lugar da primeira categoria. 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Equipa da polícia espanhola visitou esquadras do comando

Uma equipa policial do Corpo Nacional da Polícia Espanhola (CNP) esteve, entre os passados dias 1 e 8...

Município de Alcobaça realiza sessão de esclarecimento sobre fogo bacteriano

A Câmara de Alcobaça vai organizar uma sessão de esclarecimento sobre o fogo bacteriano, este dia 24, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!