Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Recolhidas 18 toneladas de alimentos na região

Data:

Partilhar artigo:

Foram recolhidas 17 toneladas e 957 quilos de bens alimentares nos supermercados e hipermercados dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, na campanha promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome, que decorreu este fim de semana. Um número superior quando comparado quando as últimas campanhas.

Foram recolhidas 17 toneladas e 957 quilos de bens alimentares nos supermercados e hipermercados dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, na campanha promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome, que decorreu este fim de semana. Um número superior quando comparado quando as últimas campanhas.

Em Alcobaça foram recolhidos 12.705 quilos, sendo o segundo concelho do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) que mais alimentos recolheu, atrás de Caldas da Rainha que juntou 16.803 quilos. Já na Nazaré foram reunidos 5.249 quilos de bens alimentares.

No Oeste a campanha é promovida pelo BAO, que recolheu um total de 56.008 quilos de bens alimentares nas grandes superfícies, minimercados, lojas e lugares, distribuídos pelos oito concelhos. Os resultados obtidos, que não incorporam ainda a campanha vale e a campanha online, “apesar de serem inferiores aos do ano anterior devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 1.200 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos postos de recolha rurais, nos transportes e armazém do BAO, deram o seu tempo e energia a esta ação e à concretização de valores de solidariedade”, refere a instituição, em comunicado.

Os bens alimentares doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto dos produtores e comerciantes, bem como as doações feitas por empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 61 instituições de solidariedade social, a mais de 10 mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!