Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Junta da Maiorga recupera relógio histórico e miradouro

Data:

Partilhar artigo:

A Junta da Maiorga inaugurou, este domingo, o miradouro da Quinta do Outeiro, após a sua requalificação, e expôs na Sala Paroquial o histórico relógio mecânico, agora restaurado. 

A Junta da Maiorga inaugurou, este domingo, o miradouro da Quinta do Outeiro, após a sua requalificação, e expôs na Sala Paroquial o histórico relógio mecânico, agora restaurado. 

As iniciativas decorreram no âmbito das comemorações dos 40 anos de poder local, reunindo populares e antigos presidentes de Junta, homenageando o trabalho desenvolvido por todos os elementos que fizeram parte das listas às eleições, no decorrer das últimas quatro décadas. 

Região de Cister - Assine Já!

O relógio mecânico, que remonta a 1943, pertencia à Torre da Igreja Paroquial da Maiorga, estando desativado há vários anos, devido a uma avaria. “Agora está recuperado e é uma peça lindíssima, em exposição na Sala Paroquial, para que todos os turistas e maiorguenses possam apreciar toda a sua estrutura”, adiantou o presidente da Junta durante a cerimónia. 
Quanto ao miradouro da Quinta do Outeiro, José Félix acredita que este é “um novo ponto turístico da freguesia, tanto para maiorguenses como para quem vem de fora, sendo agora um espaço desportivo, de lazer e cultural”.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Alcobaça sublinhou que “estas homenagens fazem todo o sentido, já que das coisas mais nobres que existe é fazer política no bom sentido”.  Paulo Inácio mencionou ainda que “nos dias que correm a classe política está muito mal vista em todo o mundo, facto que não é certamente devido ao trabalho dos políticos que estão próximos dos cidadãos, que reconhecem mais rapidamente os problemas dos cidadãos”. “Maiorga tem de ter muito orgulho daquilo que já foi feito nos últimos 40 anos”, reforçou o chefe do executivo municipal. 

Do início ao fim das comemorações, a música da Sociedade Filarmónica Maiorguense marcou o passo, com as ruas da freguesia já decoradas a preceito para a época natalícia, culminando a manhã com um almoço convívio.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!