Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Junta da Maiorga recupera relógio histórico e miradouro

Data:

Partilhar artigo:

A Junta da Maiorga inaugurou, este domingo, o miradouro da Quinta do Outeiro, após a sua requalificação, e expôs na Sala Paroquial o histórico relógio mecânico, agora restaurado. 

A Junta da Maiorga inaugurou, este domingo, o miradouro da Quinta do Outeiro, após a sua requalificação, e expôs na Sala Paroquial o histórico relógio mecânico, agora restaurado. 

As iniciativas decorreram no âmbito das comemorações dos 40 anos de poder local, reunindo populares e antigos presidentes de Junta, homenageando o trabalho desenvolvido por todos os elementos que fizeram parte das listas às eleições, no decorrer das últimas quatro décadas. 

Região de Cister - Assine Já!

O relógio mecânico, que remonta a 1943, pertencia à Torre da Igreja Paroquial da Maiorga, estando desativado há vários anos, devido a uma avaria. “Agora está recuperado e é uma peça lindíssima, em exposição na Sala Paroquial, para que todos os turistas e maiorguenses possam apreciar toda a sua estrutura”, adiantou o presidente da Junta durante a cerimónia. 
Quanto ao miradouro da Quinta do Outeiro, José Félix acredita que este é “um novo ponto turístico da freguesia, tanto para maiorguenses como para quem vem de fora, sendo agora um espaço desportivo, de lazer e cultural”.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Alcobaça sublinhou que “estas homenagens fazem todo o sentido, já que das coisas mais nobres que existe é fazer política no bom sentido”.  Paulo Inácio mencionou ainda que “nos dias que correm a classe política está muito mal vista em todo o mundo, facto que não é certamente devido ao trabalho dos políticos que estão próximos dos cidadãos, que reconhecem mais rapidamente os problemas dos cidadãos”. “Maiorga tem de ter muito orgulho daquilo que já foi feito nos últimos 40 anos”, reforçou o chefe do executivo municipal. 

Do início ao fim das comemorações, a música da Sociedade Filarmónica Maiorguense marcou o passo, com as ruas da freguesia já decoradas a preceito para a época natalícia, culminando a manhã com um almoço convívio.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!