O Beneditense recebe este domingo o surpreendente líder da Divisão de Honra distrital, Moita do Boi, com o objetivo de encurtar distâncias para o topo da classificação.
O Beneditense recebe este domingo o surpreendente líder da Divisão de Honra distrital, Moita do Boi, com o objetivo de encurtar distâncias para o topo da classificação.
A duas jornadas do final da primeira volta, a turma de Leandro Santos ocupa o 6.º lugar da tabela, mas está apenas a 4 pontos de distância do 1.º classificado, pelo que está tudo em aberto para a segunda metade da temporada no que diz respeito à corrida pelo título.
De resto, não há memória de um campeonato tão equilibrado como o que está em curso, com os primeiros 9 classificados separados por 6 pontos.
Na jornada 13, o Beneditense ganhou em Óbidos com um golo solitário de Élio e o empate do Marinhense nos Pousos (1-1) ajudou a baralhar ainda mais as contas da parte de cima da classificação, com o Moita do Boi a assumir protagonismo: o emblema do concelho de Pombal já igualou o número de vitórias de toda a época passada e está apenas a 6 pontos de igualar o registo pontual de 2015/16, tendo chegado à liderança isolada da classificação.
Ao invés, o Nazarenos continua o calvário, tendo encaixado mais uma derrota, desta feita na visita ao Portomosense (3-1), num embate que opunha as únicas equipas sem vitórias à entrada para a jornada 13.
Os alvinegros, que foram orientados pelo jovem Ricardo Costa, ex-adjunto de Orlando Fernandes, somaram a 11.ª derrota consecutiva e somaram apenas 1 ponto em todo o campeonato. O clube está a quebrar todos os recordes negativos na Divisão de Honra distrital, precisamente na época seguinte a ter-se tornado no primeiro clube a chegar aos 1.000 pontos no escalão.