Sábado, Maio 23, 2026
Sábado, Maio 23, 2026

Fernando Serafim e Helena Matos distinguidos pelo Ministério da Cultura

Data:

Partilhar artigo:

O tenor alcobacense Fernando Serafim e a pianista Helena Matos, também com ligações familiares a Alcobaça, foram homenageados, esta terça-feira, pelo Ministério da Cultura.

O tenor alcobacense Fernando Serafim e a pianista Helena Matos, também com ligações familiares a Alcobaça, foram homenageados, esta terça-feira, pelo Ministério da Cultura.

Numa cerimónia que teve lugar na sala D. Luís do Palácio da Ajuda, em Lisboa, os artistas receberam a Medalha de Mérito Cultural das mãos de Luís Castro Mendes, ministro da Cultura.

Região de Cister - Assine já!

Durante o evento, Rui Vieira Nery, antigo secretário de Estado da Cultura, elogiou o trabalho do tenor, de 83 anos, e da pianista, com 97 anos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Vinhos da Quinta da Atela premiados a nível nacional e internacional

A Quinta da Atela, de Turquel, voltou a afirmar-se no setor vitivinícola ao conquistar três medalhas para vinhos...

Campanha de turismo interno lançada em Porto de Mós

O Turismo de Portugal lançou anteontem, no Castelo de Porto de Mós, a campanha “Não Procures Mais Longe....

Festas de Nossa Senhora da Nazaré regressam ao Terreiro do Sítio 26 anos depois

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré vão regressar à zona do Terreiro do Sítio e...

Famalicão terá unidade própria de Proteção Civil

Famalicão vai deixar de depender apenas da resposta municipal em situações de crise e passará a contar com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!