O Rotary Club da Benedita distinguiu, este sábado, à ICEL, por todo o trabalho desenvolvido pela empresa, sediada na Benedita, durante os últimos 72 anos na freguesia.
O Rotary Club da Benedita distinguiu, este sábado, a ICEL por todo o trabalho desenvolvido pela empresa, sediada na Benedita, durante os últimos 72 anos na freguesia.
O presidente do Rotary Club da Benedita justificou a escolha da homenagem por ser “a fábrica mais antiga da freguesia, exportar 75% do que produz e sustentar 170 famílias”, além de “outros atributos que se prendem com as relações humanas, entre valores de ética e civismo”. Fernando Maurício frisou, também, a “preservação da história da empresa”, com a construção de um museu dedicado à cutelaria da região, “repleto de peças únicas centenárias, consideradas antiguidades, com origem na empresa beneditense”.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da ICEL notou que “é sempre importante o reconhecimento do trabalho desenvolvido”. “Assim temos mais motivação para continuar a evoluir e a lutar todos os dias”, sublinhou Nuno Radamanto, acrescentando que a empresa de cutelaria “já cresce há quatro anos consecutivos, depois de oito anos em que os resultados foram cada vez menores”.