Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

TugaBuddies dá “boleia” a estrangeiros para o Oeste

Data:

Partilhar artigo:

Pedro e João Penas comprometem-se a ser os melhores amigos portugueses de todos os estrangeiros que “comprarem” bilhetes ao TugaBuddies com destino ao Oeste.

Pedro e João Penas comprometem-se a ser os melhores amigos portugueses de todos os estrangeiros que “comprarem” bilhetes ao TugaBuddies com destino ao Oeste. Os passeios turísticos personalizados criados e pensados pelos irmãos beneditenses, que criaram uma empresa de animação turística, querem colocar a região no mapa de quem chega a Lisboa.

“Os melhores guias turísticos são os que vivem e conhecem como ninguém as regiões, as cidades e os locais“, defende Pedro Penas, de 21 anos, que pretende “angariar” buddies [parceiros] pelo País fora, no intuito de oferecer uma experiência diferente ao que o estudante de Gestão Turística e Hoteleira chama de “novo turista”. “Trabalhamos para o turista que não gosta de horários nem de turismo de massas, preferindo o informal, o alternativo e a aventura”, nota o jovem, que por enquanto trabalha com o irmão, de 25 anos.

Região de Cister - Assine já!

O projeto tem tido grandeexpressão nos passeios turísticos em Peniche (Peniche surf Trip) e na Nazaré (Nazaré Canyon Experience). “Com preços a partir de 45 euros vamos buscar o turista a Lisboa onde estiver hospedado, fazemos a viagem até à Nazaré, visitamos a base da Redbull, onde os surfistas se preparam para as ondas da Praia do Norte, damos a conhecer a vila e levamo-lo de volta à capital”, descreve o jovem, que só nos meses de julho e agosto do ano passado, quando o projeto surgiu, contabilizou 80 tours por Peniche, cujo passeio também inclui uma aula de surf, e pela Nazaré. Antes disso, a TugaBuddies foi dada a conhecer a mais de seis dezenas de hostels e hotéis de Lisboa. “Os rececionistas são os nossos principais clientes e por essa razão começámos por aí“, explicou Pedro Penas.

O conceito de “free trip advisor” [conselheiro de viagem gratuito] parece ter conquistado estrangeiros, sobretudo espanhóis e franceses, tendo sido criados entretanto outras alternativas de circuitos: o “Lisbon Insomnia Tour” (uma espécie de “rally tascas” com o benefício de levar o turista ao local onde está hospedado), o “Sintra’s Fairy Tale” (para quem gosta de história, mar e gelados) e o “West Customized Tour” (um circuito pelo Oeste personalizado por Fátima, Batalha, Alcobaça, Nazaré, Óbidos ou Rio Maior). Há ainda um outro serviço que a TugaBuddies proporciona, o “Buddy Corporate“, que tal como o nome indica, é dirigido a empresas. “A ideia é ir buscar clientes ou parceiros das empresas ao aeroporto, levá-los onde terão de se deslocar e acabar por lhes dar a conhecer um pouco da região, se houver disponibilidade para tal“, adianta o empreendedor.

Com uma frota de quatro viaturas – uma carrinha de nove lugares e uma de sete e dois automóveis de cinco lugares – , o projeto dos irmãos Penas já deu boleia a dezenas de “estranjas”, que levaram para casa experiências e amizades.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!