Quinta-feira, Novembro 7, 2024
Quinta-feira, Novembro 7, 2024

TugaBuddies dá “boleia” a estrangeiros para o Oeste

Data:

Partilhar artigo:

Pedro e João Penas comprometem-se a ser os melhores amigos portugueses de todos os estrangeiros que “comprarem” bilhetes ao TugaBuddies com destino ao Oeste.

Pedro e João Penas comprometem-se a ser os melhores amigos portugueses de todos os estrangeiros que “comprarem” bilhetes ao TugaBuddies com destino ao Oeste. Os passeios turísticos personalizados criados e pensados pelos irmãos beneditenses, que criaram uma empresa de animação turística, querem colocar a região no mapa de quem chega a Lisboa.

“Os melhores guias turísticos são os que vivem e conhecem como ninguém as regiões, as cidades e os locais“, defende Pedro Penas, de 21 anos, que pretende “angariar” buddies [parceiros] pelo País fora, no intuito de oferecer uma experiência diferente ao que o estudante de Gestão Turística e Hoteleira chama de “novo turista”. “Trabalhamos para o turista que não gosta de horários nem de turismo de massas, preferindo o informal, o alternativo e a aventura”, nota o jovem, que por enquanto trabalha com o irmão, de 25 anos.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto tem tido grandeexpressão nos passeios turísticos em Peniche (Peniche surf Trip) e na Nazaré (Nazaré Canyon Experience). “Com preços a partir de 45 euros vamos buscar o turista a Lisboa onde estiver hospedado, fazemos a viagem até à Nazaré, visitamos a base da Redbull, onde os surfistas se preparam para as ondas da Praia do Norte, damos a conhecer a vila e levamo-lo de volta à capital”, descreve o jovem, que só nos meses de julho e agosto do ano passado, quando o projeto surgiu, contabilizou 80 tours por Peniche, cujo passeio também inclui uma aula de surf, e pela Nazaré. Antes disso, a TugaBuddies foi dada a conhecer a mais de seis dezenas de hostels e hotéis de Lisboa. “Os rececionistas são os nossos principais clientes e por essa razão começámos por aí“, explicou Pedro Penas.

O conceito de “free trip advisor” [conselheiro de viagem gratuito] parece ter conquistado estrangeiros, sobretudo espanhóis e franceses, tendo sido criados entretanto outras alternativas de circuitos: o “Lisbon Insomnia Tour” (uma espécie de “rally tascas” com o benefício de levar o turista ao local onde está hospedado), o “Sintra’s Fairy Tale” (para quem gosta de história, mar e gelados) e o “West Customized Tour” (um circuito pelo Oeste personalizado por Fátima, Batalha, Alcobaça, Nazaré, Óbidos ou Rio Maior). Há ainda um outro serviço que a TugaBuddies proporciona, o “Buddy Corporate“, que tal como o nome indica, é dirigido a empresas. “A ideia é ir buscar clientes ou parceiros das empresas ao aeroporto, levá-los onde terão de se deslocar e acabar por lhes dar a conhecer um pouco da região, se houver disponibilidade para tal“, adianta o empreendedor.

Com uma frota de quatro viaturas – uma carrinha de nove lugares e uma de sete e dois automóveis de cinco lugares – , o projeto dos irmãos Penas já deu boleia a dezenas de “estranjas”, que levaram para casa experiências e amizades.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobacense assume cargo de vice-presidente da Direção da ESN Coimbra

Filipa Silva, natural de Alcobaça, é a nova vice-presidente da recém-eleita Direção da Erasmus Student Network (ESN) Coimbra,...

Serviços Municipalizados de Alcobaça investem 1,3 milhões em redes de água e saneamento

Os Serviços Municipalizados de Alcobaça (SMA) iniciaram recentemente um ciclo de investimentos avultados no concelho. Nas últimas semanas,...

Doce novembro

Novembro, por si só, tem motivos de sobra no que toca a celebrar Teresa Radamanto No calendário, novembro marca a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!