Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Polícia Marítima da Nazaré apreendeu redes majoeiras

Data:

Partilhar artigo:

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré detetou três pescadores a operar com artes de emalhar sem auxílio de embarcação, este domingo, entre a praia da Légua e a praia de Pedrógão.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré detetou três pescadores a operar com artes de emalhar sem auxílio de embarcação, este domingo, entre a praia da Légua e a praia de Pedrógão.

A operação aconteceu no seguimento do esforço de vigilância e fiscalização de atividades ilegais, entre este domingo e terça-feira, tendo sido apreendidos os respetivos materiais. 

Região de Cister - Assine já!

A técnica ilegal tem o nome de “redes majoeiras”, por se encontrarem no mar sem auxílio de embarcação. Foram, também, apreendidas mais quatro redes que se encontravam “caladas” sem qualquer sinalização ou identificação.

O exercício da pesca com este tipo de arte apenas é permitido entre 1 de outubro e 30 de abril de cada ano, com exceção dos sábados, domingos e feriados, devendo as redes ser identificadas e sinalizadas nos termos definidos na legislação em vigor. Por lei deve constar o número de inscrito marítimo ou da licença, e cada extremo da rede deverá ser sinalizado com uma boia de cor vermelha de pelo menos 20 centímetros de diâmetro.

Posteriormente serão instaurados os respetivos processos de contraordenação.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!