Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Bomba encontrada ao largo da Nazaré detonada no mar

Data:

Partilhar artigo:

A bomba que foi encontrada, esta segunda-feira, numa embarcação ao largo da Nazaré, já foi detonada por mergulhadores da Marinha Portuguesa a mais de um quilómetro da costa e a 23 metros de profundidade.

A bomba que foi encontrada, esta manhã, numa embarcação ao largo da Nazaré, já foi detonada por mergulhadores da Marinha Portuguesa a mais de um quilómetro da costa e a 23 metros de profundidade.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa revelou que, depois do alerta dado às 9:20 horas, a equipa de mergulhadores analisou, à distância, as imagens recolhidas do engenho, que aparentemente será uma bomba de aeronave do tipo MK82″ e já na Nazaré “reavaliou a situação e elaborou o plano de ação que passava por sair para fora do porto da Nazaré – para uma área com um perímetro de segurança de mil metros”, garantidos pela Polícia Marítima”. A operação, que envolveu também o Instituto de Socorros a Náufragos no local, teve como missão “afundar o engenho explosivo a 20 metros de profundidade e depois proceder à contra-detonação, garantido desta forma a segurança para pessoas e embarcações”.

Devido ao peso do engenho, o mestre do arrastão Mar Salgado prestou ajuda no transporte para o local onde foi afundado e contra-detonado pelos mergulhadores da Marinha.

A barra do porto da Nazaré e a lota já regressaram à normalidade, tendo sido levantadas todas as restrições.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!