Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Bugalho Ferros realiza peça de homenagem a Cosme Damião

Data:

Partilhar artigo:

O escultor Bugalho Ferros construiu uma escultura de homenagem a Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica, que foi inaugurada, esta terça-feira, em Lisboa. 

 

O escultor beneditense Bugalho Ferros construiu uma escultura de homenagem a Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica, que foi inaugurada, esta terça-feira, em Lisboa. 

A peça, feita em aço corten, tem 5 metros de altura e 1,6 metros de largura e pesa 4 toneladas e está situada na rotunda sul da Avenida Machado Santos, um dos “pontos de entrada dos jogadores do Benfica no Estádio da Luz”, explica o escultor.

Para Bugalho Ferros é um “grande motivo de orgulho” poder participar na homenagem a Cosme Damião. O escultor, com um ateliê sediado na Maiorga, é sobrinho do beneditense Joaquim Ferreira Bogalho, presidente do Sport Lisboa e Benfica aquando da inauguração do antigo Estádio da Luz, em 1954, primeira “casa” oficial do emblema encarnado.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!