Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Menino de 6 anos gera onda de solidariedade

Data:

Partilhar artigo:

Pedro Marquês Querido, uma criança de 6 anos a quem foi diagnosticada uma hipotonia, uma doença que retira a força muscular, gerou uma onda de solidariedade na região nas últimas semanas.

Pedro Marquês Querido, uma criança de 6 anos a quem foi diagnosticada uma hipotonia, uma doença que retira a força muscular, gerou uma onda de solidariedade na região nas últimas semanas. O menino precisa de se submeter a tratamentos dispendiosos, que custam em média 5 mil euros mensais, valor que os pais de Pedro Querido não conseguem custear. 

A comunidade da região de Cister não demorou a mostrar a sua ajuda e, em poucos dias, Miguel Santos pôs mãos à obra e organizou o evento “Todos com o Pedrito”, que terá lugar, no próximo dia 22 de abril, pelas 19:30 horas, na sede do ACDR Arneirense, no concelho de Caldas da Rainha. “Só assumi esta situação, pois acho que temos de contribuir para melhorar os que não podem. Sempre foi a minha filosofia de vida“, refere.

Região de Cister - Assine já!

Pedro Marquês Querido é natural da freguesia de Santa Catarina (Caldas da Rainha) mas frequentou, desde muito cedo, o infantário da Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro e, recentemente, brinca e aprende no Jardim de Infância daquela vila. Por isso mesmo, a Misericórdia do Vimeiro associou-se à causa e, além de abrir uma conta bancária para receber donativos que pagam os tratamentos, é também um ponto de recolha de “tampinhas de plástico” para angariar verbas.

Para o evento de angariação de fundos já estão confirmadas as presenças do cantor nazareno Guilherme Azevedo, de Cristiana Viana, Miss Portugal 2016, do mágico Manuel Barata e do músico David Germano. A organização do evento tem, ainda, preparadas “muitas surpresas” ao longo da noite solidária. A participação no “Todos com o Pedrito” tem o custo de 10 euros e inclui jantar e espetáculo. Também várias empresas da região fizeram questão de se associar ao evento. Pedro Marquês Querido foi diagnosticado com a doença aos 4 meses de idade e desde então tem travado “uma batalha” com várias consultas e tratamentos. Com a ajuda de todos, “Pedrito” pode conseguir as técnicas terapêuticas que necessita.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!