Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Centro Social de Famalicão prepara construção de Lar

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Social da Freguesia de Famalicão vai avançar com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que terá capacidade para acolher 52 utentes, garante o presidente da Direção daquela instituição.

O Centro Social da Freguesia de Famalicão vai avançar com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que terá capacidade para acolher 52 utentes, devendo a obra estar concluída em “meados do próximo ano”, garante o presidente da Direção daquela instituição.

A resposta social de lar residencial é uma “necessidade premente” da freguesia de Famalicão, mas não só. Os responsáveis do Centro Social constataram que todos os serviços de lar residencial das freguesias limítrofes “apresentam listas de espera”. 

Região de Cister - Assine Já!

O futuro lar residencial vai “nascer” em instalações adjacentes à sede do Centro Social da Freguesia de Famalicão, num terreno cedido pela Câmara da Nazaré. Rui Oliveira avança ao REGIÃO DE CISTER que o “projeto de arquitetura está concluído” e que o investimento rondará os 1,6 milhões de euros. “Antes de apresentarmos o projeto de licenciamento, queremos trocar impressões com os serviços técnicos da Segurança Social para dar lugar a eventuais alterações que poderão ter de ser feitas”, adianta o presidente da instituição.

Para fazer face ao “investimento avultado”, o Centro Social da Freguesia de Famalicão vai continuar com a política de “envolver a comunidade” no projeto e angariar verbas através da realização de atividades, à semelhança do que aconteceu recentemente, por exemplo, com a aquisição de uma viatura adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. 

Para os próximos meses, a Direção do Centro Social da Freguesia de Famalicão tem planeadas mais iniciativas para angariar verbas e disponibilizar mais uma valência social ao serviço das populações da região.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!