Sexta-feira, Maio 1, 2026
Sexta-feira, Maio 1, 2026

Polícia Marítima reprime pesca de meixão no Rio Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

O Comando-local da Polícia Marítima Nacional realizou, esta sexta-feira, mais uma ação de captura de artes de pesca ilegal destinados à apanha de meixão no Rio Alcoa, na Nazaré.

O Comando-local da Polícia Marítima Nacional realizou, esta sexta-feira, mais uma ação de captura de artes de pesca ilegal destinados à apanha de meixão no Rio Alcoa, na Nazaré.

Da ação resultou a apreensão de 16 “capinetes”, mecanismos para a captura de enguia juvenil, vulgarmente apelidade de meixão, que, segundo a Polícia Marítima, se “encontravam dissimulados entre a vegetação em ambas as margens do rio”.

Região de Cister - Assine já!

O número das populações de meixão “tem vindo a sofrer um acentuado decréscimo nos últimos anos”, pelo que a sua captura é proibida. Esta espécie de pescado, muito apreciada em Espanha e vendida a preços altos, está protegida pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção. Já no início do mês de fevereiro, a Polícia Marítima da Nazaré tinha apreendido duas dezenas de capinetes nas margens do mesmo rio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!