Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Reabilitação urbana da Nazaré avaliada em 4,7 milhões de euros

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré pretende que a Operação de Reabilitação Urbana seja feita através do Programa Estratégico das Áreas de Reabilitação Urbana, cujos primeiros trabalhos foram apresentados no dia 17 de março, na Biblioteca Municipal da Nazaré. 

Depois de aprovadas as Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) da Praia da Nazaré, Sítio e Pederneira, a Câmara pretende agora que a Operação de Reabilitação Urbana (ORU) seja feita através do Programa Estratégico das Áreas de Reabilitação Urbana (PERU), cujos primeiros trabalhos foram apresentados no dia 17 de março, na Biblioteca Municipal da Nazaré.

O PERU em causa prevê um investimento para a operação de reabilitação da Nazaré de cerca de 4,7 milhões de euros, dos quais 4 milhões serão financiados pelo FEDER.

Região de Cister - Assine já!

“Depois das ARUS, seguem-se as ORUS, com a definição de prioridades, o programa de investimentos para essa zona, a estratégia e as fontes de financiamento e incentivos”, explicou Fonseca Ferreira, da Colectiva Arquitetura, que apresentou o trabalho que a Câmara da Nazaré está a promover para a reabilitação urbana, juntamente com esta equipa externa. Isto porque, com o regime jurídico da reabilitação urbana e financiamentos cabe às autarquias criar o quadro urbanístico para que a Reabilitação Urbana possa avançar e os benefícios possam ser concedidos.

Fazem parte da lista de projetos a reabilitação do Casino Salão de Festas, do Largo da Nossa Senhora da Nazaré (Sítio), do Largo do Cemitério (Pederneira), do Mercado Municipal, da Antiga Casa da Câmara (Pederneira), da Praça Sousa Oliveira, do Largo Bastião Fernandes, bem como a melhoria da interface de transportes públicos com um novo terminal rodoviário.  A proposta para a ORU da Nazaré deverá estar pronta em maio.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!