Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Praia do Norte domina nomeações para maiores ondas da WSL

Data:

Partilhar artigo:

A World Surf League divulgou os cinco atletas nomeados para o prémio de “Maior Onda Surfada”, entre 16 de março de 2016 e 12 de março de 2017.

A World Surf League (WSL) divulgou os cinco atletas nomeados para o prémio de “Maior Onda Surfada”, entre 16 de março de 2016 e 12 de março de 2017, e as famosas “paredes de água” da Praia do Norte, na Nazaré, dominam a competição com quatro ondas a concurso. 

As ondas da Nazaré candidatas ao concurso XXL Biggest Waves Awards foram surfadas pelo italiano Francisco Porcella, no passado dia 28 de fevereiro, pelo alemão Sebastian Steudtner, no dia 24 de outubro, no mesmo dia em que o português Hugo Vau enfrentou uma onda gigante.

A restante nomeação vai para o norte-americano Trevor Carlson que surfou uma onda no dia 23 de dezembro e cuja fotografia que o comprova foi captada pelo nazareno Vítor Estrelinha. O fotógrafo já tinha sido, no ano passado, nomeado para o prémio de fotógrafo de uma das maiores ondas surfadas, com imagem dos atletas Garrett McNamara e Pedro Scooby a enfrentarem as paredes de água da Praia do Norte em 2015.

A restante nomeação para o prémio da WSL vai para o norte-americano Kay Lenny que no dia 8 de novembro surfou uma onda em Jaws, no Havai.

A gala de atribuição do prémio tem lugar na Califórnia, no próximo dia 29 de abril, e estão em jogo 25 mil dólares para o surfista e 5 mil para o fotógrafo “de serviço” que tenha captado a aventura.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!