Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Alcobaça lidera top de bens recolhidos no Banco Alimentar do Oeste

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça foi o que mais alimentos recolheu, no âmbito de mais uma campanha do Banco Alimentar do Oeste, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio. Com mais de 15.300 quilogramas de comida recolhida, Alcobaça lidera o ranking da região, seguida de Caldas da Rainha, que recolheu 14.390 quilogramas e Lourinhã, com quase 7 toneladas. Já o concelho da Nazaré conseguiu recolher mais de 3.700 quilogramas.

O concelho de Alcobaça foi o que mais alimentos recolheu, no âmbito de mais uma campanha do Banco Alimentar do Oeste, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio. Com mais de 15.300 quilogramas de comida recolhida, Alcobaça lidera o ranking da região, seguida de Caldas da Rainha, que recolheu 14.390 quilogramas e Lourinhã, com quase 7 toneladas. Já o concelho da Nazaré conseguiu recolher mais de 3.700 quilogramas.

No total, a campanha do Banco Alimentar do Oeste obteve mais de 54 toneladas de alimentos não perecíveis para distribuir por famílias carenciadas “através de 62 instituições de solidariedade social, apoiando mais de 10 mil pessoas da região”. 

Região de Cister - Assine Já!

Apesar de o número de voluntários ter sido inferior à última campanha, decorrida no primeiro fim de semana do passado mês de dezembro, a quantidade de alimentos recolhida manteve-se inalterável, segundo os dados do Banco Alimentar do Oeste. 

A campanha contou com cerca de 1.200 voluntários, distribuídos por mais de seis dezenas de estabelecimentos comerciais que se associaram à causa. A nível nacional, mais de 40 mil pessoas ajudaram a recolher mais de 1.800 toneladas de alimentos em mais de 2 mil pequenas e grandes superfícies comerciais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!