Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Alcobaça lidera top de bens recolhidos no Banco Alimentar do Oeste

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça foi o que mais alimentos recolheu, no âmbito de mais uma campanha do Banco Alimentar do Oeste, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio. Com mais de 15.300 quilogramas de comida recolhida, Alcobaça lidera o ranking da região, seguida de Caldas da Rainha, que recolheu 14.390 quilogramas e Lourinhã, com quase 7 toneladas. Já o concelho da Nazaré conseguiu recolher mais de 3.700 quilogramas.

O concelho de Alcobaça foi o que mais alimentos recolheu, no âmbito de mais uma campanha do Banco Alimentar do Oeste, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio. Com mais de 15.300 quilogramas de comida recolhida, Alcobaça lidera o ranking da região, seguida de Caldas da Rainha, que recolheu 14.390 quilogramas e Lourinhã, com quase 7 toneladas. Já o concelho da Nazaré conseguiu recolher mais de 3.700 quilogramas.

No total, a campanha do Banco Alimentar do Oeste obteve mais de 54 toneladas de alimentos não perecíveis para distribuir por famílias carenciadas “através de 62 instituições de solidariedade social, apoiando mais de 10 mil pessoas da região”. 

Região de Cister - Assine Já!

Apesar de o número de voluntários ter sido inferior à última campanha, decorrida no primeiro fim de semana do passado mês de dezembro, a quantidade de alimentos recolhida manteve-se inalterável, segundo os dados do Banco Alimentar do Oeste. 

A campanha contou com cerca de 1.200 voluntários, distribuídos por mais de seis dezenas de estabelecimentos comerciais que se associaram à causa. A nível nacional, mais de 40 mil pessoas ajudaram a recolher mais de 1.800 toneladas de alimentos em mais de 2 mil pequenas e grandes superfícies comerciais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!