Sábado, Agosto 30, 2025
Sábado, Agosto 30, 2025

Dezenas de bombeiros da região combatem incêndio de Pedrógão

Data:

Partilhar artigo:

Mais de três dezenas de bombeiros dos quartéis dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré estão há várias horas a apoiar o combate às chamas em Pedrógão Grande. 

Mais de três dezenas de bombeiros dos quartéis dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré estão há várias horas a apoiar o combate às chamas em Pedrógão Grande. 

A corporação de Bombeiros Voluntários da Benedita é a que mais homens disponibilizou para combater aquele que é já considerado o mais grave incêndio dos últimos 50 anos. Segundo o comandante António Paulo, foram mobilizados 14 bombeiros, apoiados por quatro veículos. Já a corporação de Alcobaça tem nove operacionais e duas viaturas no norte do distrito. Por sua vez, os Bombeiros de São Martinho do Porto disponibilizaram uma viatura de comando e outra de combate a incêndios florestais, com um total de sete soldados da paz. O mesmo número de bombeiros enviou a corporação da Nazaré para o incêndio que lavra desde o início da tarde deste sábado.

Região de Cister - Assine Já!

Além da mobilização de bombeiros e viaturas, os comandantes João Bonifácio (São Martinho do Porto) e Leandro Domingos (Alcobaça) adiantaram ao REGIÃO DE CISTER que ambos os quartéis estão de “prevenção”, caso a situação em Pedrógão Grande se complique e seja necessária mais ajuda para combater as chamas.

Em tempos de dificuldade, a população da região mostrou, uma vez mais, toda a sua veia solidária ao doar “centenas de litros de água” e “muita comida”. O quartel de Alcobaça recebeu “muita água, fruta, barras energéticas e até cobertores e almofadas” durante a tarde deste domingo, conta Leandro Domingos.

Por seu turno, João Paulo Estrelinha agradece aos “muitos” que ajudaram os Bombeiros Voluntários da Nazaré e garantiu estar a reunir condições para ainda durante este domingo, “se for necessário”, ir entregar os donativos aos “homens no terreno”.

O trágico incêndio florestal já vitimou mais de 60 pessoas e provocou cinco dezenas de feridos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

“Felp” junta Diana Nicolau e bonecos da S.A. Marionetas em horário nobre

“Felp”, a série que junta a atriz alcobacense Diana Nicolau e a S.A. Marionetas, já chegou à televisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!