Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Sacrário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição furtado

Data:

Partilhar artigo:

O sacrário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Alcobaça, foi “furtado e vandalizado”, esta sexta-feira.

O sacrário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Alcobaça, foi “furtado e vandalizado” na passada sexta-feira. O crime terá ocorrido entre as 11 e as 15 horas quando a igreja está aberta a visitas do público.

Durante a missa dominical, o padre Ricardo Cristóvão deu conta do sucedido, assumindo as “responsabilidades” do “sacrilégio”. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição vai ficar fechada ao culto “por tempo indeterminado” até que o Cardeal de Lisboa, Manuel Clemente, visite o local de forma a “reabilitá-lo em termos religiosos”, explicou o pároco.

Região de Cister - Assine já!

Segundo Antero Cerol, presidente da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição a PSP de Alcobaça foi alertada para o sucedido e a Polícia Judiciária está a investigar o furto por se tratar de um local “do nosso património e de arte sacra”. O sacrário “não tinha muito valor monetário” e foi “arrancado com violência do altar”, explica Antero Cerol. “A situação mais grave é mesmo o sacrilégio daquilo que é mais sagrado para os católicos”, conclui.

Mário Barreiro, membro do Conselho Pastoral, defende que a comunidade católica de Alcobaça “está muito consternada” com o sacrilégio do “corpo e sangue de Jesus Cristo”. O crime é “uma situação gravíssima” que “está a magoar a comunidade”, conclui o responsável pelo Conselho Pastoral.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!