As bandeiras azuis foram hasteadas, esta segunda-feira, nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.
As bandeiras azuis foram hasteadas, esta segunda-feira, nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto. Durante a cerimónia simbólica, as bandeiras “Praia Acessível” foram, também, hasteadas nestas duas praias do concelho de Alcobaça.
Valter Ribeiro, presidente da União de Freguesias de Pataias e Martingança, afirmou que a bandeira “Praia Acessível” é “tão ou mais importante” do que a Bandeira Azul por “dar a possibilidade de todas as pessoas frequentarem uma das praias mais bonitas do País”. Já Joaquim Clérigo, presidente da Junta de São Martinho do Porto, defende que as duas bandeiras hasteadas são “mais uma razão para as famílias fazerem praia” na região.
Paulo Inácio está satisfeito que as duas praias do concelho tenham sido galardoadas e adiantou que a autarquia está a trabalhar para que Pedra do Ouro garanta, já no próximo ano, a Bandeira Azul.
Hermínio Rodrigues, vereador da Câmara de Alcobaça com a pasta do Ambiente, aproveitou o hastear das bandeiras para apresentar um novo projeto de “proximidade com todos os munícipes”. A plataforma digital Praia.comigo.pt está em fase de testes durante o verão e os banhistas podem usar esta ferramente para alertar para diversas situações irregulares nas praias do concelho. Os Serviços Municipalizados de Alcobaça vão “acompanhar a plataforma em tempo real” para resolver as situações denunciadas. O objetivo é “tornar todo o trabalho mais fácil”, defende Hermínio Rodrigues.