Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Bandeiras azuis hasteadas em Paredes e São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

As bandeiras azuis foram hasteadas, esta segunda-feira, nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.

As bandeiras azuis foram hasteadas, esta segunda-feira, nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto. Durante a cerimónia simbólica, as bandeiras “Praia Acessível” foram, também, hasteadas nestas duas praias do concelho de Alcobaça.

Valter Ribeiro, presidente da União de Freguesias de Pataias e Martingança, afirmou que a bandeira “Praia Acessível” é “tão ou mais importante” do que a Bandeira Azul por “dar a possibilidade de todas as pessoas frequentarem uma das praias mais bonitas do País”. Já Joaquim Clérigo, presidente da Junta de São Martinho do Porto, defende que as duas bandeiras hasteadas são “mais uma razão para as famílias fazerem praia” na região.

Região de Cister - Assine já!

Paulo Inácio está satisfeito que as duas praias do concelho tenham sido galardoadas e adiantou que a autarquia está a trabalhar para que Pedra do Ouro garanta, já no próximo ano, a Bandeira Azul.

Hermínio Rodrigues, vereador da Câmara de Alcobaça com a pasta do Ambiente, aproveitou o hastear das bandeiras para apresentar um novo projeto de “proximidade com todos os munícipes”. A plataforma digital Praia.comigo.pt está em fase de testes durante o verão e os banhistas podem usar esta ferramente para alertar para diversas situações irregulares nas praias do concelho. Os Serviços Municipalizados de Alcobaça vão “acompanhar a plataforma em tempo real” para resolver as situações denunciadas. O objetivo é “tornar todo o trabalho mais fácil”, defende Hermínio Rodrigues.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!