Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025

Empresário da tauromaquia homenageado pela Câmara de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Ao gerente das praças de touros de Albufeira e Nazaré e ao homem “que levou a Póvoa pelo País e pelo mundo” foi entregue, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a medalha de Mérito e Honra do Município de Alcobaça.

Ao gerente das praças de touros de Albufeira e Nazaré e ao homem “que levou a Póvoa pelo País e pelo mundo” foi entregue, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, a medalha de Mérito e Honra do Município de Alcobaça.

“É uma honra e um privilégio homenagear um grande empresário e um grande homem, que levou o nome da sua terra pelo País e pelo mundo na sua área e em outras, apesar de ter partido muito jovem”, afirmou presidente da Câmara de Alcobaça. Para Paulo Inácio “o sentimento e amor à terra que Fernando dos Santos expressa é emocionante”. 

Região de Cister - Assine Já!

Perante amigos e familiares que encheram o Salão Nobre da Câmara de Alcobaça, o empresário reconheceu que a medalha que recebeu “é mais um grande triunfo” da sua carreira. “É uma honra que a minha terra me reconheça esse mérito. Fará parte dos triunfos que obtive nas praças do mundo inteiro”, confessou o ganadeiro. “Apesar das cornadas que levei e das dificuldades que tive de ultrapassar, os triunfos que conquistei como toureiro venceram sempre o resto”, expôs o antigo toureiro, agradecendo em lágrimas a homenagem preparada pela autarquia, no seguimento de uma proposta da União das Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes (UFCAM).

“Mais importante que homenagear o empresário, é homenagear o homem que se lembrou sempre da terra dele”, enalteceu o presidente da UFCAM, Álvaro Santo, lembrando que aquando da construção da praça de toiros em Albufeira “partiram da Póvoa os calceteiros, as serrações e inclusive os móveis que foram colocados nos apartamentos”.

De recordar que no ano passado, por ocasião dos 50 anos de carreira, foi inaugurado o parque Fernando dos Santos, com um painel de azulejos, evocativo, na Póvoa.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!