Sábado, Abril 19, 2025
Sábado, Abril 19, 2025

“Ná pai pá gente” faz mote do Carnaval da Nazaré 2018

Data:

Partilhar artigo:

Já está escolhido o mote para o Carnaval da Nazaré 2018. Depois de uma reunião, grupos e a comissão organizadora decidiram que “Ná pai pá gente” é o mote do Entrudo do próximo ano.

Já está escolhido o mote para o Carnaval da Nazaré 2018. Depois de uma reunião, grupos e a comissão organizadora decidiram que “Ná pai pá gente” é o mote do Entrudo do próximo ano.

Da reunião saiu, também, o calendário da temporada carnavalesca. O Carnaval da Nazaré 2018 arranca logo no primeiro dia do ano, com a apresentação dos reis e da marcha geral e com a realização de um baile.

Região de Cister - Assine já!

No próximo ano, a terça-feira de Carnaval tem lugar no dia 13 de fevereiro, enquanto o Carnaval das crianças é no dia 9 e o desfilo noturno no dia seguinte. O primeiro baile de rua tem lugar já no próximo dia 14 de janeiro, na Pederneira. O Sítio da Nazaré recebe o baile de rua no dia 21 de janeiro enquanto a Praça Sousa Oliveira vai encher para um baile uma semana depois.

A romaria ao Monte de São Bartolomeu, para comemorar o São Brás, acontece a um sábado, dia 3 de fevereiro, o dia que marca a arranque oficial do Carnaval da Nazaré, com a saída de vários grupos de foliões à rua.

O Carnaval da Nazaré alia a “tradição a uma manifestação de rua de forte importância para a economia local”, apresentando-se de forma “espontânea”. O Entrudo da Nazaré é um dos mais característicos do País e atrai milhares de visitantes para assistir aos desfilos na avenida marginal e para “brincar” ao Carnaval com os tradicionais bailes e cegadas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alunos do IEJ vencem fase nacional do concurso “The Challenge”

O projeto de Maria Rita Queiroz, Akirys Ferreira, Lethicia Maia e Lara Gomes, alunos de Comunicação e de...

Câmara da Nazaré aprova suspensão de licenças de AL por 12 meses

A Câmara da Nazaré aprovou a suspensão da emissão de novas licenças de Alojamento Local (AL). A medida,...

José Belo: “O Ceeria precisa de paz e uma Direção que dê estabilidade”

O antigo presidente da Direção do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) analisa o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!