A Maçã de Alcobaça aproveitou a presença na Fruit Attraction 2017, que decorreu de 18 a 20 de outubro em Madrid, para fazer a primeira ação de promoção e divulgação do Clube de Exportadores fora de Portugal.
A Maçã de Alcobaça aproveitou a presença na Fruit Attraction 2017, que decorreu de 18 a 20 de outubro em Madrid, para fazer a primeira ação de promoção e divulgação do Clube de Exportadores fora de Portugal.
Esta iniciativa inovadora da Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça permite às organizações de produtores atuarem “juntas no mercado externo, com uma imagem e qualidade premium única, de modo a conseguir diferenciação positiva no mundo, como já faz no mercado interno”, nota a associação, em nota de imprensa.
O clube conta com 24 membros aderentes, 19 membros associados e 5 convidados, que em conjunto estimam produzir cerca de 50 mil toneladas de maçã e tem como objetivo final conseguir posicionar a Maça de Alcobaça IGP nos mercados externos como uma das melhores maçãs do mundo.
“Para além da Inglaterra, do Brasil e da Irlanda, pretende-se criar novas oportunidades nos mercados Árabes e Africanos, bem como em outros novos mercados do continente americano”, justifica a associação liderada por Jorge Soares.
A presença da Maçã de Alcobaça neste certame foi assegurada pela participação da APMA e por algumas das empresas associadas e parceiras do Clube de Exportadores que integraram o stand da Portugal Fresh, que em conjunto marcaram uma presença de extrema importância no âmbito da promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP e do Clube de Exportadores, tendo contado com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Pescas, Luís Medeiros Vieira.