Sábado, Abril 18, 2026
Sábado, Abril 18, 2026

Governo confirma requalificação do Museu Dr. Joaquim Manso

Data:

Partilhar artigo:

O ministro da Cultura, confirmou, esta terça-feira, que o Museu Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, vai ser requalificado.

O ministro da Cultura, confirmou, esta terça-feira, que o Museu Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, vai ser requalificado.

Durante a audição do governante no âmbito da apreciação do Orçamento de Estado 2018 na especialidade, em reunião conjunta com as comissões de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, a deputada Margarida Balseiro Lopes (PSD) questionou Luís de Castro Mendes sobre o encerramento do museu aos fins de semana.

Região de Cister - Assine já!

Em resposta, o ministro confirmou a informação avançada pelo REGIÃO DE CISTER na semana passada, dando conta de um protocolo de cooperação entre a tutela e a autarquia para as obras de melhoramento do espaço museológico, custeadas pelas duas entidades. Walter Chicharro afirmou que o acordo “garante a recuperação do estado atual do edifício, a deslocalização temporária do espólio do museu e a futura construção de um novo museu municipal”.

Ainda durante a audição com o ministro da Cultura, Heitor de Sousa (BE) questionou o ministro sobre o reconhecimento e salvaguarda da Igreja de São Gião, em Famalicão. Segundo o governante, o processo “está em andamento”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!