Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

Pista de gelo vai ser mesmo instalada junto ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça conseguiu garantir, a tempo da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a colocação de uma pista de gelo em frente ao Mosteiro, junto à Ala Sul, com o objetivo de animar o centro histórico da cidade. 

A Câmara de Alcobaça conseguiu garantir, a tempo da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a colocação de uma pista de gelo em frente ao Mosteiro, junto à Ala Sul, com o objetivo de animar o centro histórico da cidade. 

A autarquia avançou, durante a conferência de imprensa do certame na semana passada, a possibilidade da instalação inédita de uma pista de gelo em Alcobaça, mas só esta quarta-feira confirmou a sua colocação. Os trabalhos de montagem do equipamento começaram a ser realizados esta quarta-feira.

A pista de gelo “sintético” é “sustentável ambientalmente”, “não precisando de gastar água ou eletricidade”, explicou o presidente da Câmara de Alcobaça. A pista de gelo, com cerca de 200 metros quadrados, vai ficar no centro histórico da cidade até ao Natal como forma de dinamizar o comércio local e atrair mais pessoas à cidade, “oferecendo um serviço de animação e diversão gratuito para toda a família”, lê-se em comunciado da autarquia.

“O Município procurou reforçar a atratividade da Mostra com um produto ambientalmente sustentável, nomeadamente numa época em que as questões ambientais são cada vez mais preocupantes devido ao período de seca que estamos a viver”, frisou Paulo Inácio.

A 19.ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais arranca esta quinta-feira e decorre até domingo em vários espaços do Mosteiro. A organização do evento espera receber “entre 30 a 50 mil” visitantes no monumento Património Mundial. Além da colocação da pista de gelo, a grande novidade deste ano da mostra é a recriação do Pão de Ló de Coz, numa parceria entre a Casa do Pão de Ló de Alfeizerão e o projeto Coz’Art.

O certame vai receber cerca de quatro dezenas de expositores, entre eles as ordens religiosas de Cister, de Santa Clara e de São Bento. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Casa com história: Oficina Vilela “cura” carros há quatro décadas e meia

Era um menino de 11 anos quando começou a dar serventia a pedreiros. O trabalho desde cedo afastou-o...

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!