Terça-feira, Maio 30, 2023
Terça-feira, Maio 30, 2023

Condenada por tentar matar marido

Data:

Partilhar artigo:

A mulher que tentou matar o marido, drogando-o e ateando fogo ao carro, em Covões, na freguesia de Aljubarrota, foi condenada a uma pena única de cinco anos e nove meses de prisão efetiva, pelo Tribunal de Leiria, que deu como provados os crimes de homicídio qualificado na forma tentada e incêndio florestal. 

Segundo o Correio da Manhã, Carla Branco, de 40 anos, acompanhou o julgamento em silêncio, garantindo não se recordar dos factos, que remontam a agosto de 2015. Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, a suspeita terá “colocado ansiolíticos no jantar do marido” o que o deixou “apático e sonolento”. A mulher terá, então, aproveitado a situação para “colocar o automóvel que estacionou numa zona florestal erma”. A viatura ardeu por completo e a vítima terá sido encontrada pelos filhos do casal. 

Depois de ter ficado três meses em prisão preventiva, o Tribunal declarou a julgada como “inimputável” e ficou em liberdade a aguardar julgamento, que começou no início do mês de novembro. A mulher vai continuar em liberdade até a decisão se tornar definitiva. 

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

HC Turquel goleia Entroncamento e sela regresso à elite do hóquei em patins nacional

O HC Turquel goleou o Entroncamento (6-1), numa partida referente à 25.ª e penúltima jornada da Zona Sul...

Despiste rodoviário causa um ferido grave em Évora de Alcobaça

Um despiste rodoviário, ocorrido na tarde desta sexta-feira, na freguesia de Évora de Alcobaça, provocou ferimentos graves a...

HC Turquel: regresso à elite nacional à distância de 1 ponto

1 ponto (apenas 1!) na receção ao Entroncamento no próximo dia 27 de maio (21 horas) garante, de...

Physioclem investe em novas instalações em Alcobaça

Já estão abertas as portas da nova “casa” da Physioclem em Alcobaça, na mesma rua onde há mais...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!