Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Polícia Marítima doa pescado apreendido a instituições

Data:

Partilhar artigo:

A Polícia Marítima da Nazaré doou a instituições de solidariedade social dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré 352 quilogramas de pescado apreendido.

A Polícia Marítima da Nazaré doou a instituições de solidariedade social dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré 352 quilogramas de pescado apreendido.

O material apreendido foi doado ao Centro Cénico da Cela, à Fundação Manuel Francisco Clérigo, em São Martinho do Porto, à Santa Casa da Misericórdia e à Paróquia de Alfeizerão, à Associação Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias e ao Centro Bem Estar Social de Maiorga no concelho de Alcobaça e ao Centro Social da Freguesia de Famalicão e ao Centro Social de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré.

Região de Cister - Assine Já!

A apreensão do pescado da espécie de “biqueirão” teve lugar na praia de Pedrógão, no concelho de Leiria. A pesca desta espécie é proibida por lei.

“No decorrer da ação de fiscalização, que tinha como objetivo reprimir atividade ilegais relacionadas com captura de peixes cuja pesca esteja proibida, foi detetada esta situação ilegal, por uma ‘companha’ de arte de xávega ter acondicionado em caixas, e preparado para distribuição, os cerca de 352 quilos de pescado”, explica fonte da Autoridade Marítima Nacional. 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!