Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ilustração de alcobacense de Iggy Pop repostada por… Iggy Pop

Data:

Partilhar artigo:

Uma das prendas de Natal da alcobacense Joana Raimundo veio da conta oficial de instagram de Iggy Pop. A ilustração da caricatura que fez para o livro “A História do Rock para Pais Fanáticos e Filhos com Punkada” e que partilhou naquela rede social foi repostada no mesmo dia pelo próprio músico de rock.

Uma das prendas de Natal da alcobacense Joana Raimundo veio da conta oficial de instagram de Iggy Pop. A ilustração da caricatura que fez para o livro “A História do Rock para Pais Fanáticos e Filhos com Punkada” e que partilhou naquela rede social foi repostada no mesmo dia pelo próprio músico de rock.

“Cool!!!!” [fixe] foi a legenda que acompanhou o repost, que já conta com mais de 10 mil gostos e cerca de meia centena de comentários. “O que aconteceu foi que publiquei a ilustração da caricatura do Iggy Pop e foi republicada na conta dele. A equipa que gere a conta dele deu com a ilustração muito provavelmente a partir dos hashtags”, adianta Joana Raimundo ao REGIÃO DE CISTER, que ainda se sente em “choque” com a situação inesperada e inédita. “Ter esta espécie de aprovação de um gigante do rock como este da sua própria caricatura deixa-me obviamente muito feliz. Mas para além disso, a reação das pessoas que tem sido tão positiva desde que começamos a apresentar este trabalho, intensificou-se um bocadinho com este episódio”, confessa.

Região de Cister - Assine Já!

Depois da publicação do livro, que agrega 147 ilustrações de bandas e/ou músicos da autoria de Joana Raimundo, a ilustradora está a criar alguns posters de vários tamanhos. O poster do Iggy Pop foi o primeiro, “por acaso”. “Um amigo perguntou-me se lhe podia fazer um poster daquela ilustração, então comecei por essa”, revela Joana Raimundo, que tem como objetivo avançar com mais posters das ilustrações. “Não todas, porque para além de nem todas as ilustrações funcionarem fora do contexto do livro, também não quero expô-lo por completo”, acrescenta a jovem com pós-graduação em Ilustração para Publicações Infantis e Juvenis pelo Centre Universitari de Disseny i Art de Barcelona.

Antes do livro, que conta com textos e pesquisa da também alcobacense Rita Nabais, a ilustradora conhecia Iggy Pop “muito por alto”, confessando “nunca ter ouvido um álbum do início ao fim”. “Foi outra das coisas boas que trabalhar neste livro proporcionou”, afirma.

Para Joana Raimundo a partilha da ilustração do cantor norte-americano “foi mesmo a cereja no topo do bolo”. “Ao fim de um ano cheio de coisas boas só me dá mais força para continuar a investir na área da ilustração”, conclui. Qual o poster que se seguirá?

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Região de luto pela morte de Luís Tropa

O desporto regional está de luto pelo falecimento de Luís Batista, mais conhecido por Tropa, esta quarta-feira, aos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!