Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

GNR detém quatro pessoas por pesca ilegal de meixão

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental das Caldas da Rainha, deteve quatro homens por pesca de meixão no concelho da Nazaré.

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental das Caldas da Rainha, deteve, este sábado, quatro homens em flagrante delito por pesca ilegal de meixão no concelho da Nazaré. Os detidos têm idades compreendidas entre 36 e 44 anos.

A deteção decorreu no âmbito da “Operação Meixão” que detetou os indivíduos a “manusear uma arte de pesca denominada por capinete ou arca” para apanhar aquele pescado.

Região de Cister - Assine Já!

Os suspeitos “foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência” e o meixão apreendido, por se encontrar vivo, “foi devolvido ao seu habitat natural”, explica fonte da GNR.

Os cerca de 790 gramas de meixão apreendido têm um valor estimado de 395 euros no mercado nacional mas, segundo a GNR, pode chegar a valer 5.530 euros no mercado estrangeiro.

Os rios Alcoa e Tornada são, na região, muito procurados para a pesca ilegal de meixão. Na semana passada, a Polícia Marítima da Nazaré deteve um homem em flagrante enquanto pescava esta espécie protegida. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!