Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Alunos da Frei Estêvão ganham Olimpíadas da Química

Data:

Partilhar artigo:

Três alunos da escola Frei Estevão Martins, em Alcobaça, venceram a semi-final regional da das Olimpíadas da Química Júnior. A competição decorreu, este sábado, no Departamento de Química da Universidade de Coimbra.

Três alunos da escola Frei Estevão Martins, em Alcobaça, venceram a semi-final regional da 14.ª edição das Olimpíadas da Química Júnior. A competição decorreu, este sábado, no Departamento de Química da Universidade de Coimbra.

Mara Teresa Carvalho, Matilde Henriques e Jorge Ji foram os grandes vencedores da fase regional e vão disputar a fase nacional das Olimpíadas da Química, a ser realizada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A fase regional contou com 34 equipas de escolas dos distritos de Coimbra, Leiria, Viseu, Aveiro e Castelo Branco.

Região de Cister - Assine já!

“A prova tem uma vertente experimental e outra teórica”, começa por explicar Desidério Pires, professor responsável por acompanhar estes alunos da competição. “As Olimpíadas da Química Júnior têm como finalidade testar os conhecimentos de química dos programas dos 3.º ciclo de escolaridade”, refere o docente da Frei Estêvão Martins.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!